Publicado por: Bira | 10/03/2009

Parque Villa-Lobos

Aproveitei que tinha acordado cedo no domingo para ir correr no Parque Villa-Lobos. Nunca tinha ido lá para correr, aliás, o único parque que já tinha corrido era o Parque Burle Max, por ser o perto de minha casa.

O Parque Villa-Lobos fica próximo à estação de trem Jaguaré, podendo ir andando lá da estação. Caso queira ir de carro, o estacionamento é bem amplo. Ao chegar fiz um alongamento e comecei a correr no asfalto, o único lugar que vi que dava para correr, e que tinha algumas pessoas correndo. Algum tempo depois eu vi um cartaz que tinha avisando para ciclistas utilizarem o asfalto e os pedestres utilizarem a pista de concreto. Como eu não encontrei essa pista de concreto segui em frente. Uns 2 km depois que eu tinha iniciado a corrida, um segurança do parque solicitou para que eu mudasse para a pista de concreto, e me mostrou onde era. Eu logicamente fui, mas já pensei: “vou começar a me esbarrar nas pessoas e ter que pedir licença”. Mas felizmente isso não aconteceu!

A pista de concreto tem algumas rachaduras no percurso, porém é bastante larga, um ponto positivo para mim, pois assim não fico tento que diminuir o ritmo para desviar das outras pessoas. Mais para a frente vi que a pista se dividia em diferentes circuitos, e esses circuitos eram bem sinalizados, tendo até a distância desses circuitos. Passei por vários (quase todos) circuitos que tinha. Lá pelo 8º km o cansaço falou mais alto… estava muito quente! Mesmo bebendo água freqüentemente eu não consegui manter o ritmo médio de 6:21 min/km. Diminui o ritmo, mas continuei correndo e tentando me achar no parque e localizar a saída dele para ir para a estação. Nessa brincadeira corri mais 1,5 km, mas pelo menos achei a saída.

Outra vantagem do parque é que tem banheiro (adaptados também) em vários pontos do percurso, além de bebedouros e jato de água para refrescar. Um bom lugar para continuar treinando. E domingo estarei de volta lá perto para a corrida da Track&Field.

Desempenho do treino no Parque Villa-Lobos

Desempenho do treino no Parque Villa-Lobos


Deixe uma resposta

Categorias

