Publicado por: Bira | 29/03/2009

Circuito das Estações Adidas – Outono – Resultado

Hoje foi a etapa Outono do Circuito das Estações. Eu sempre ouvia falarem dessa prova, tanto pela camisa da Adidas como pelo estilo do circuito. São 4 etapas no ano, cada uma em cada estação do ano. E todas as provas ocorrem no mesmo percurso, para que você possa ver as diferenças das estações na região. Muito interessante a proposta.

E essa prova ocorreu em um clima bem típico de outono. Temperatura amena (em torno dos 20°C – 23°C) e sem sol. Isso ajudou bastante, pois foi possível correr bem a prova toda sem se desgastar tanto por causa do sol. Em compensação o desgaste vem nas subidinhas que tem na prova, pois é necessário subir o Elevado Costa e Silva (ou Minhocão). E quem falou que ele é plano? Varias subidas (leves, mas subidas) durante o percurso.

Altimetria do Circuito das Estações

Altimetria do Circuito das Estações

Outra coisa interessante é que tanto a largada quanto a chegada ocorrer no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembú. Então é possível conhecê-lo, ir nos vestiários (o guarda-volumes era lá) e ver o quanto a TV engana, pois eu achei muito pequeno o estádio. Mas é interessante de conhecer, além do museu que tem nele (que ficará para eu conhecer em outra oportunidade).

Voltando para a prova… 4 postos de hidratação (a cada 2 km aproximadamente), Gatorade no meio do percurso e na chegada, maçã, banana, um sanduiche e um iogurte… bastante comida ao término da corrida para repor as energias. Além de uma toalha para se enxugar e a 1ª medalha do circuito. Ao término do ano, completando as 4 etapas é possível juntar as 4 medalhas formando uma mandala. Outra idéia bastante criativa.

Com todas as condições favoráveis consegui me aproximar mais da meta de fazer 10 km em até 1 hora. Realizei a prova em 01:01:20, resultado que foi enviado via SMS após a prova, e conferido no site.

Desempenho no Circuito das Estações Adidas - Outono

Desempenho no Circuito das Estações Adidas - Outono

Gostaria de parabenizar a todos os colegas de trabalho que correram comigo, ou que estavam por lá, mesmo sem eu encontrá-los. Mas nos encontraremos na próxima etapa! E parabéns a todos que correram. Até a próxima.


Responses

  1. Parabéns Bira!

    com toda essa cobertura sobre corridas me motivou a tentar entrar nessa turma também! Vamos ver se eu aguento o.O…

    Abraço.

  2. RPZ, O SITE TA BEM INTERESSANTE…
    PARÁBENS^^

    ABRAÇÃO

  3. eu tb to vendo c crio coragem pra comeca a corre….deve ser bom d+ termina umas provas dessas….
    abrcao tio bira

    • É muito bom mesmo! Aquela multidão correndo e a sensação de vitórias são indescritíveis!

  4. Parabéns!!! tambem corri, meu tempo foi 1:07:15, a meta é chegar a 59 min. nas tres que faltam. A 1 ano atras não fazia nada, hoje tenho folego para 10k, no final do ano quem sabe a São Silvestre.
    abraços e boa sorte.
    Ah estou com 46 anos e com pique de 30..rsssss

    • Parabéns Jhonny! O legal dessa prova que dá para comparar o desempenho por ser o mesmo percurso. Continue treinando!
      Abraços.

  5. […] para continuar o treinamento que estou fazendo. Além disso, comparando meu desempenho com minha última prova de 10 km, eu tive um ganho muito bom. Além de diminuir o ritmo, a média do batimento cardíaco foi menor. […]

  6. […] Fiz a prova em 00:50:50, 10 minutos e meio mais rápido do que na etapa anterior, que foi a Outono. Durante a prova achei que conseguiria fazer 50 minutos cravado, porém eu cansei bastante nos […]

  7. […] Fiz a prova em 00:50:50, 10 minutos e meio mais rápido do que na etapa anterior, que foi a Outono. Durante a prova achei que conseguiria fazer 50 minutos cravado, porém eu cansei bastante nos […]


Deixe uma resposta

Categorias

