Publicado por: Bira | 10/05/2009

9ª Corrida e Caminhada GRAACC – Resultado

Hoje ocorreu mais uma etapa do circuito Corpore. Foi a 9ª Corrida e Caminhada GRAACC, que aconteceu nos arredores do Parque Ibirapuera. Após a forte chuva de ontem pela noite (agradeci por ter corrido a prova da GRAACC ao invés da Fila Night Run) o dia amanheceu bastante bonito. Saí de casa ainda um pouco escuro e friozinho, mas já dava sinais de que iria esquentar mais perto da prova.

Dito e feito! Mas pelo menos não foi um sol insuportável, sendo bem agradavel para correr. Como sempre, as provas da Corpore são bem organizadas e bem estruturadas. Houve retirada do kit no momento da prova, pois alguns tamanhos de camisa não tinham ficado prontas (e alguns tamanhos também não foram feitos, tipo o P feminino).

O posicionamento na largada se dá por meio de umas fitas que lhe entregam junto ao kit. Quando se faz a inscrição eles perguntam o tempo que você pretende correr a prova, e eu coloquei meu objetivo, que era fazer em 1 hora. Quando eu fui para a largada vi que estava bem na frente. Foi muito bom sair na frente, sem ninguém para ficar desviando. E eu acho que não foram tantos que precisaram desviar de mim😛

Eu tinha planejado fazer essa prova bem tranquilo, como parte do meu treinamento, ou seja, sem forçar muito. Mas não tem como… aquela multidão correndo, a música, a animação… todos esses fatores fazem com que você já saia em um ritmo maior.

Lá pelo 4º km eu vi que estava mantendo um ritmo médio de 05:25/km, bem superior aos 06:00/km que esperava fazer. Além disso o batimento cardíaco estava mantendo uma média de 85% da máxima. Então acabei mudando de meta para a prova. Resolvi que essa seria a primeira prova a fazer abaixo de 1 hora! Diminui um pouco o ritmo para ficar em torno de 05:35/km e continuei. Pelo menos tentei continuar nessa média, mas tinha várias subidas no percurso.

Desempenho na 9ª Corrida e Caminhada GRAACC

Desempenho na 9ª Corrida e Caminhada GRAACC

Mas o mais importante: CONSEGUI!! Conforme o tempo oficial, fiz a prova em 00:55:44, com um ritmo de 05:34. Isso me deu uma motivação imensa para continuar o treinamento que estou fazendo. Além disso, comparando meu desempenho com minha última prova de 10 km, eu tive um ganho muito bom. Além de diminuir o ritmo, a média do batimento cardíaco foi menor. A sensação de cansaço foi menor também, e consegui até acelerar na reta final, o que não tinha conseguido em março, por causa do cansaço.

Altimetria

Altimetria

Resultados aqui!

E parabéns também para minha namorada, que diminuiu seu tempo na prova de 4,3 km! Pena que (acredito eu) o chip tenha dado problema e não foi registrado o tempo oficial dela… [edit: Agora já está constando o tempo dela.]

Agora é treinar essa semana, e pegar a estrada para Santos e participar da 24ª Tribuna FM – 10 km. Bons treinos e Feliz Dia das Mães!


Responses

  1. Parabéns amigo!
    Fico muito feliz em ler seu blog!
    Eu corri a Fila Night RAIN e fiz abaixo de 1hora tb… minha primeira prova de 10K e consegui fazer em 59:45!! fiquei muito feliz!
    Coloquei um link do seu blog no meu!!
    da uma passada lá… esta recém acabado: http://www.corravinicorra.com

    Abraços e muitos Kms pela frente!

  2. […] Duque de Caxias, com percursos de 10 km e 4,3 km. Pelo que reparei, o percurso é o mesmo da Corrida GRAACC, ótimo para comparar o […]

  3. […] Essa prova já tem um percurso conhecido por mim, pois nesse ano já tinha feito 2 provas lá (GRAACC e e Duque de Caxias). Mas não é por já conhecer o percurso que o faz menos difícil. São […]


Deixe uma resposta

Categorias

