Publicado por: Bira | 17/05/2009

24ª Corrida Tribuna FM – Resultado

Hoje eu fiz a minha primeira prova fora da cidade de São Paulo. Participei da 24ª Corrida Tribuna FM, realizada na cidade de Santos/SP. Para facilitar, eu viajei para Santos ontem. É muito perto de São Paulo, porém eu nunca tinha visitado nenhuma cidade do litoral paulistano. Ficamos hospedados em um hotel muito perto da praia, e estrategicamente localizado: perto do ponto de chegada.

Uma coisa interessante foi na ida, hoje pela manhã, para a largada. O ônibus que pegamos tinha só pessoas que iam participar da prova, e saiu cheio do ponto. Eu sabia que teria bastante gente (foram 15.000 inscritos) mas ver aquela multidão é outra coisa. Essa foi a prova com mais participantes que já fui. Além disso, o pessoal estava bastante animado! Muitas equipes de corrida, de empresas, pessoas fantasiadas (o palhaço que já vi em umas 3 provas em São Paulo estava lá também!), enfim, muita alegria e descontração.

Conseguimos depois de um tempo nos posicionar, e passamos pela largada 6 minutos depois (eu até esperava que fosse demorar mais). Porém em alguns trechos eu achei bastante tumultuado, principalmente em algumas ruas mais estreitas. Mas o percurso é bem gostoso de se fazer.

A passagem pelo túnel é um ponto muito legal, pois o pessoal se divide, escolhendo ir por um dos dois túneis. No que eu passei (o da direita) tinha um dj, e bastante luz de discoteca. Então de vez em quando eu corria meio que no escuro, tomando o maior cuidado para não atropelar ninguém na frente. Mas foi bem divertido. Pena que esqueci de desativar o auto-pause do relógio, e dentro do túnel quando perdeu o sinal do GPS ele pausou por um tempo.

Durante o trajeto também tinha alguns palcos com bandas tocando, e animando os corredores. E por falar em animação, essa foi a primeira prova que participei que vi as pessoas da cidade ao lado das grades aplaudindo e incentivando os participantes. Faz com que nos sintamos atletas profissionais!🙂 Outro lugar que gostei do percurso foi quando chega na orla. Olhar aquele mar ali no lado, e saber que está perto da chegada lhe dá uma energia maior.

Desempenho na 24ª Corrida Tribuna FM

Desempenho na 24ª corrida Tribuna FM

Além disso tudo, é uma prova que tem muitos corredores de elite, tanto brasileiros quanto estrangeiros (quenianos para ser mais exato).

No masculino, a vitória foi brasileira, com Marilson Gomes dos Santos em 28min16s, sendo sua 4ª vitória nesta prova. Já no feminino a vitória ficou com a queniana Eunice Kirwa com um tempo de 32min52s, batendo o recorde feminino da prova.

“Com certeza, é a melhor do Brasil. Todo mundo que conheço confirma isso. Quando as inscrições abrem, todos querem logo garantir vaga”, destacou Marilson.

É realmente muito boa. Eu gostei, e estarei lá novamente em 2010!

Desempenho 24ª Corrida Tribuna FM

Você participou da prova? Deixe aqui seus comentários sobre ela. Os resultados podem ser obtidos clicando aqui!


Responses

  1. Parabéns Bira, parece que realmente foi uma bela prova.
    E seu tempo foi muito bom.

  2. PARABÉNS COMPLETOU MAIS UMA!
    COM O TEMPO VC VAI ABAIXANDO O SEU TEMPO! QUEM SABE NAO FZ EM 30 MIN! =D

    ABRAÇO!

    • hahaha! 30 minutos só se for de bicicleta!😛

  3. Bela prova, parabéns.
    E seu tempo foi muito bom, treine bem para a São Silvestre que eu vou estar lá, hehehehehehe.
    Abraços e bons treinos.

    • Olá! Obrigado! O foco desse ano é a São Silvestre! Quero chegar junto com os quenianos! hahaha

  4. E eu diminui meu tempo de novo!😛
    beeeeeeeemmmm longe do seu ainda!😉
    beijos!

  5. Gostaria de saber qual é a média de público presente neste evento? Tribuna FM
    Grato

  6. Olá Nilson. De participantes são 15.000. De público eu não sei lhe falar em números, mas no ano passado tinha uma quantidade bastante grande incentivando e apoiando os corredores.
    Abraços.

  7. veleu BIRA pelo seu tempo , agora como o colega falou de 55:29 abaixar para 30:00 fala serio não dar né! com certeza ele nunca correu, mas valeu este ano eu vou participar pela primeira vez espero que vc baixe 3 minutos ou mais valeu um abraço.

  8. Olá Romildo,
    As inscrições devem começar semana que vem. Acredito que não irei correr esse ano.
    Abraços!


Deixe uma resposta

Categorias

