Publicado por: Bira | 01/06/2009

XV Maratona Internacional de São Paulo – Resultado

Ontem aconteceu a Maratona de São Paulo. Aproximadamente 15 mil pessoas estavam lá para os percursos de 10, 25 ou 42 km. Uma festa só! E de frente para o mais novo (que já não é tão novo assim) cartão postal de São Paulo, a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira. Devido a grande quantidade de pessoas levei uns 9 – 10 minutos para passar pela largada. Eu li em uma reportagem que os últimos a passarem pela largada foi após 15 minutos do tiro (de canhão, por sinal) inicial. Mas consegui dar meu tchau para a câmera da Globo. 🙂

A prova já começa com duas subidas: a da Ponte Estaiada e logo depois a da Ponte do Morumbi. Por sorte encontrei um amigo meu na largada e ele me informou que essas não eram as duas piores subidas, mas sim a subida do Túnel do Tribunal da Justiça, lá pelo final do quilômetro 7.

Dito e feito… simplesmente “quebrei” nessa subida. Consegui subi-la trotando, mas tive que diminuir um pouco o ritmo no quilômetro seguinte para descansar e abaixar a frequência cardíaca. Isso fez com que eu não conseguisse baixar meu tempo nessa distância.

Desempenho na XV Maratona de São Paulo - 10 km.

Desempenho na XV Maratona de São Paulo - 10 km.

Mas tudo bem! Achei que fui muito bem para um início populoso (onde não conseguir iniciar meu ritmo antes do quilômetro 2) e uma subida de matar!

Altimetria

Altimetria

Mas na reta da chegada minha noiva estava lá, com um cartaz me apoiando e incentivando. Deu uma força a mais para cruzar a chegada!

Eu e Erika na chegada da Maratona de São Paulo

Ainda ficamos para ver a chegada da Maratona, vencida pelo queniano Elias Kemboi Chelimo, com um tempo de 02:13:59, seguido de Franck Caldeira, campeão da prova em 2004, com um tempo de 02:17:23 e em terceiro José Nascimento.

Elias Kemboi Chelimo - Campeão da Maratona de São Paulo.

Elias Kemboi Chelimo - Campeão da Maratona de São Paulo.

Já no feminino a prova foi vencida pela conterrânea (baiana) Marizete dos Santos com um tempo de 02:41:44, seguida por Marizete Rezende, com tempo de 2:44:58. Marily dos Santos foi a terceira, com a marca de 2:45:48.

Marizete Moreira dos Santos - Campeã da Maratona de São Paulo.

Marizete Moreira dos Santos - Campeã da Maratona de São Paulo.

Além disso o que eu acho impressionante é a força de vontade dos cadeirantes. São símbolos de força e dedicação.

Cadeirante na Maratona de São Paulo

Resultados das provas:
10 km
25 km
Maratona

Responses

  1. Mais uma prova hein?
    Vai chegar ao final do ano muito bem preparado, é isso ai, parabéns pela sua dedicação!
    Bons treinos e até mais…

  2. Parabéns meu filho estou muito orgulhosa de você!

    te adoro
    sua Mãe

    ps: estou ansiosa com sua chegada aqui em salvador!

  3. […] de 25 km (além dos 42 km e 25 km também ocorrer uma prova de 10 km e uma caminhada de 3 km). Ano passado eu participei da prova na distância de 10 km. Quem sabe próximo ano eu não participe dos 42 […]


Deixe um comentário

Categorias

