Publicado por: Bira | 07/06/2009

Eco Run 2009 – Resultado

Em um domingo de manhã fria aconteceu a etapa paulista da Eco Run 2009. Uma prova praticamente plana, com uma pequena subidinha no quilômetro 7. Uma ótima prova para quebrar o recorde pessoal na distância.

Mas esse não era meu objetivo, pois tive um probleminha no final de semana. No sábado, após o treino, cheguei em casa com um cansaço estranho… como se tivesse pego uma gripe. Passei o dia na cama. Acordei hoje com um único objetivo: completar a prova.

Fiz os dois primeiros quilômetros em um ritmo mais tranquilo, para esquentar. Depois comecei a correr em um ritmo mais forte, mas confortável, não querendo passar dos 85% da frequência cardíaca máxima.

Desempenho Eco Run 2009

Desempenho Eco Run 2009

Mesmo assim percebi que o treinamento está fazendo efeito, e estou conseguindo correr numa velocidade maior com um batimento cardíaco mais baixo. Juntando com o percurso plano e espaço para correr, consegui baixar em um pouco mais de 2 minutos o meu tempo, fazendo os 10 km em 00:53:24. Continuar treinando! Algum dia chego nos 50 minutos!

Altimetria Eco Run 2009

Altimetria Eco Run 2009

Com relação a organização da prova: a entrega dos kits foi calma, mas com um pouco de fila na sexta, no horário que minha noiva foi buscar. Mas ela me falou que não teve problemas. O chip também foi bem tranquilo de pegar, sem fila alguma. Durante a prova, nos postos de hidratação foram entregues garrafinhas de água. Achei muito melhor do que o tradicional copo, pois com as garrafas eu podia leva-la na mão, tomando um gole ou outro com frequência, coisa que não dá para fazer com o copo pois fica caindo água no chão, ou pior, no tênis. A medalha recebida também é bastante bonita, em formato de folha. Ainda estou devendo a seção com fotos das medalhas, mas tentarei providenciar logo…

Só uma coisa que não gostei… o guarda-volume ficava em um ponto onde para se chegar tinha que atravessar a pista, atrapalhando quem ainda estava correndo. Acho que é algo que tem que se ter uma atenção maior. Mas esse pequeno detalhe não tirou o brilho da prova. E você participou? Qual sua opinião?

Resultado Eco Run 2009


Responses

  1. Grande Bira, parabéns pelo desempenho! Eu tb consegui melhorar bastante meu tempo! Acho que o percurso e tempo ajudou bastante!! baixei 5min… fiz a Fila Night Run em 59:45 e a Eco Run em 54:14!!Uhuuu hehe Só quem corre entende como é gostoso isso!
    Parabéns novamente e bora treinar pros 50min!!
    Grande Abraço.
    Vinicius.


Deixe uma resposta

Categorias

