Publicado por: Bira | 28/06/2009

Track&Field Run Series – Shopping Villa Lobos – 2ª etapa – Resultado

Mais uma etapa da Track&Field Run Series em São Paulo. Uma prova em um percurso muito legal e que pode ser utilizado para comparar a evolução no desempenho. E eu consegui uma uma evolução muito boa. Na etapa anterior, que ocorreu em março, eu tinha feito o percurso em 01:04:26. Hoje eu consegui fazer em 00:51:05 (novo recorde pessoal), baixando em 13:21 min, com um pouco mais de 3 meses de treino.

Desempenho na Track&Field Run - 2ª etapa

Desempenho na Track&Field Run - 2ª etapa

E isso tudo chegando de madrugada de viagem, com poucas horas de sono, além de ter acordado em cima da hora! Eu não lembro quando meu despertador tocou pela manhã, mas a sorte foi que às 07:00 eu derrubei meu celular da cama e acordei com o barulho. Mudei a roupa rápido, e saí já correndo (e me aquecendo) para o metrô/trem. Comi no meio do caminho mesmo. Mas consegui chegar a 8 minutos da largada, dando tempo de pegar o chip de cronometragem e guardar o agasalho. Dá para reparar pelo gráfico abaixo que eu já comecei a prova com o batimento mais alto.

Comparativo Track&Field Run: 1ª e 2ª etapas

Comparativo Track&Field Run: 1ª e 2ª etapas

Nesse gráfico eu comparei meu batimento cardíaco entre as duas etapas da prova (azul – 1ª etapa; rosa – 2ª etapa). Mesmo eu correndo em um ritmo médio de 01:20 min/km mais rápido, meu batimento cardíaco mais baixo. Mais um sinal de que estou com uma melhor capacidade física.

Com relação a organização da prova o que tenho a dizer que é muito bem organizada, com um ótimo kit e uma camisa de manga longa de ótima qualidade. Uma prova que não tem muitos participantes, o que deixa o percurso livre para o corredor colocar seu ritmo, sem ter outros atrapalhando. E a entrega da medalha foi muito engraçada. As pessoas que estavam entregando a medalha faziam uma comemoração como se a pessoa tivesse chegado em primeiro lugar!

Resultados:
Masculino:
1° – José Rodrigues dos Santos – 00:30:46.05
2° – Rafael Santos – 00:31:33.55
3° – Rogério dos Santos – 00:32:08.65

Feminino:
1ª – Shirleide Oliveira da Silva – 00:37:41.20
2ª – Vívian Oliveira – 00:39:05.55
3ª – Sueli Anderson Bráz – 00:41:59.80

E que venha a 3ª etapa em novembro!

Responses

  1. […] prova que fiz que não entregaram a camisa do evento antes, então decidi correr com a camisa da prova da Track&Field. Achei até que seria complicado pegar a camisa depois, mas estava bem organizado (como normalmente […]

  2. […] – Shopping Villa Lobos. Minha última participação nessa corrida tinha sido exatamente um ano atrás, porém voltei para essa prova muito mais bem preparado do que ano passado. Quando eu participei da […]


Deixe um comentário

Categorias

