Publicado por: Bira | 06/07/2009

XIV Corrida Corpore Bombeiros – Resultado

Olá! Ontem ocorreu a XIV Corrida Corpore Bombeiros, uma prova que homenagea esse grupo de profissionais que é muito importante nas nossas vidas (dia 02 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro). E foi uma festa muito bonita, na região do Parque da Independência, tendo como paisagem o Museu do Ipiranga e o Monumento da Independência. Também havia uma exposição com equipamentos que os bombeiros utilizam, além de carros antigos do acervo histórico deles.

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Essa foi a primeira prova que fiz que não entregaram a camisa do evento antes, então decidi correr com a camisa da prova da Track&Field. Achei até que seria complicado pegar a camisa depois, mas estava bem organizado (como normalmente são as provas da Corpore) e logo após entregarem a medalha eles entregaram a camisa. As tendas de entrega eram divididas por tamanho das camisas, o que facilitava a diminuição das filas.

Auto Bomba 36 - American La France "Cel. Eduardo Assumpção" - 1936

Foram mais de 5000 pessoas correndo pelas ruas da região do Ipiranga. E as inscrições acabaram bem rápido! É uma prova bastante popular aqui em São Paulo. O percurso eu já estava esperando… muitas subidas e descidas. Pela altimetria via que a Av. Nazaré é uma subida difícil… e é verdade! Mais de 1,5 km subindo… não tem como não diminuir o ritmo (pelo menos para nós meros mortais).

Comecei a prova em um ritmo tranquilo, pois sabia o que me esperava mais para o final. Indo para o km 3 tem uma descida boa, e aproveitei ela para poder aumentar um pouco o ritmo. Com isso consegui minha melhor marca em 1 km, mantendo um ritmo médio de 04:39 min (o que dá uma velocidade média de 12,9 km/h).

Desempenho XIV Corrida Bombeiros Corpore

Desempenho XIV Corrida Bombeiros Corpore

Depois consegui manter meu ritmo médio até começar a subida. O batimento foi lá para cima, e acabei fechando os quilômetros 7 e 8 em um ritmo de 05:34 e 06:08, respectivamente. Indo para o km 9 eu consegui recuperar o fôlego e um pouco do ritmo, e no último quilômetro parecia que eu tinha começado a prova naquele momento, conseguindo dar um sprint nos últimos 200 metros. Consegui terminar a prova no tempo esperado (00:52:50), tempo que achei muito bom!

Duas coisas só que queria destacar: (1) No lanche pós-prova bem que poderia ter uma fruta… uma maçã ou uma banana; (2) O asfalto estava bastante irregular em alguns pontos, com desníveis ou buracos. Sei que isso não é responsabilidade da organização da prova, mas o município deveria verificar isso.

E por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a minha noiva pelas fotos! Ficaram muito boas😉

E até domingo, no Circuito das Estações!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: