Publicado por: Bira | 02/08/2009

Mizuno 10 milhas – Resultado

Olá! Depois de algumas semanas sem prova, retornamos à nossa rotina! Serão 3 provas nesse mês, e a primeira aconteceu hoje. Foi a Mizuno 10 milhas, na qual teve também o evento de revezamento, onde cada corredor percorria 5 milhas. E foi no revezamento que participei, correndo com Rubens, um amigo do trabalho.

Percurso Mizuno 10 milhas

O percurso foi boa parte plano, com duas subidinhas na ponte da Cidade Universitária. O percurso era ótimo para conseguir um bom tempo, porém a organização resolveu fazer uma largada única, tanto para quem ia revezar quanto quem ia percorrer as 10 milhas. Obviamente quem vai correr uma distância maior tende a fazer uma largada em um ritmo muito menor. Isso atrapalhou bastante quem ia fazer o revezamento. Pode-se ver no quadro abaixo que meu ritmo nos 3 primeiros quilômetros foi muito ruim, comparado com o restante da prova.

Desempenho Mizuno 10 milhas - Revezamento

Desempenho Mizuno 10 milhas - Revezamento

Outra coisa em que a organização pecou foi no percurso. Na ida, um pouco antes da ponte Cidade Universitária, os primeiros colocados do revezamento já estavam voltando. E eles tinham um espaço muito pequeno para voltar, pois a grande maioria do pessoal ainda estava indo. Eu vi uns dois corredores dando uns encontroões com quem ia devido ao pequeno espaço que tinha. Vi várias pessoas reclamando disso nesse ponto.

Porém depois que fazia o retorno para voltar para a USP foi uma tranquilidade! A maioria dos corredores era para percorrer os 16 km, então o terreno estava livre na frente. E partir para uma prova de recuperação, fazendo os últimos 5 km abaixo de 5 minutos/km. Essa foi a primeira vez que consegui manter essa regularidade abaixo dos 05:00 min/km, o que me deixou muito contente, pois mesmo sendo numa escala muito menor, dá para ver que a cada treino estou ganhando mais fôlego e resistência.

A prova individual das 10 milhas foi vencida por Adriano Bastos (na preparação para o mundial 2009) no masculino com o tempo de 00:50:34, e por Rozirene Ferreira da Silva no feminino com o tempo de 01:03:42. Os resultados podem ser visto clicando aqui! Até próxima semana na prova do Centro Histórico!

Rubens, Erika, Bira e Claudinha no revezamento da Mizuno 10 milhas

Rubens, Erika, Bira e Claudinha no revezamento da Mizuno 10 milhas


Responses

  1. […] que as ruas fossem apertadas, não tive problemas com relação a engarrafamento, ao contrário da 10 Milhas Mizuno. Eu já gostava da organização da Corpore, mas depois dessa prova fiquei mais fã! Obviamente que […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: