Publicado por: Bira | 20/08/2009

Bolt mantém “rotina” e conquista ouro nos 200 m com recorde mundial

O jamaicano Usain Bolt, que completa 23 na sexta-feira, manteve nesta quinta a rotina que vem tendo nas grandes competições desde os Jogos Olímpicos de Pequim. Com 19s19, conquistou a medalha de ouro nos 200 m rasos no Mundial de atletismo, em Berlim, e bateu o recorde da distância, repetindo o que já havia feito na prova dos 100 m.

A antiga melhor marca da história pertencia ao próprio velocista. Em Pequim-2008, ele havia marcado 19s30, superando pela primeira vez o resultado mais expressivo da carreira do norte-americano Michael Johnson, então recordista.

Nesta quinta, a prata ficou com Alonso Edward, do Panamá, que anotou 19s81. O norte-americano Wallace Spearmon fez 19s85 e terminou em terceiro.

A prova desta quinta não contou com a participação de Tyson Gay, campeão mundial em Osaka-2007, que desistiu devido a uma lesão na virilha. O norte-americano havia batido Bolt na competição disputada há dois anos.

Em Berlim, o jamaicano já havia vencido os 100 m rasos e estabelecido o novo recorde mundial da prova (9s58). Ele ainda participa do revezamento 4×100 m do Mundial.

Caso vença a corrida coletiva, Bolt irá igualar o desempenho que teve nos Jogos Olímpicos do ano passado, quando conquistou o ouro nas três provas, sempre fazendo a melhor marca de todos os tempos.

O jamaicano, que desembarcou em Berlim falando em se transformar em uma lenda do esporte, pode ser o primeiro atleta campeão de todas as provas de velocidade nas duas principais competições do atletismo.

Criado apenas em 1983, o Mundial já viu velocistas capazes de dominar as provas que disputavam, como Carl Lewis, Florence Griffith-Joyner e Marion Jones, mas nenhum deles foi capaz da façanha que o jamaicano pode alcançar.

da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u612548.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: