Publicado por: Bira | 23/08/2009

VII Corrida Troféu Duque de Caxias – Resultado

Hoje aconteceu a VII Corrida Duque de Caxias, na região do Ibirapuera. É um percurso bom de se fazer, e nesse ano já teve uma prova lá , que foi a Corrida da GRAACC. Além disso o clima ajudou muito, pois ficou nublado, então não teve nem sol nem chuva para atrapalhar, e o clima estava agradável, em torno dos 14°C.

percurso_dq_de_caxias_2009

Dessa vez consegui chegar cedo, pegar o chip, passear um pouco e achar fácil a tenda da assessoria. Depois fui para a largada porém tinha muita gente! Então não consegui chegar na minha zona de largada. Só consegui ir para o corredor de largada depois que já tinha iniciado, mas consegui passar logo pela largada. Comecei a prova no ritmo que esperava fazer ela inteiro.

desempenho_dq_de_caxias_2009

Porém no quilômetro 5 eu senti que não iria conseguir. Tive uma semana sem treino (só consegui correr ao todo 50 minutos a semana inteira). E eu acho que isso fez falta. Tive que diminuir o ritmo para poder continuar. Mas consegui fazer a prova no tempo que tenho feito, com um ritmo médio de 05:06/km e com tempo total de 51:02.

DSC01316

Com relação a organização: a Corpore dá um show de bola! Espaço reservado para as mulheres (minha noiva adora), pessoas animando no percurso, ótima estrutura. E essa prova contou também com a participação do Exército Brasileiro, em homenagem ao seu patrono Duque de Caxias, marcando 25 de agosto, dia do seu nascimento, como o Dia do Soldado. Então tinha uma exposição de tanques, helicoptéros, artilharia… Muito interessante.

DSC01309

Você correu? Relate sua experiência! E veja seu resultado aqui.


Responses

  1. recordista do brasil,(primeiro atleta a conquistar o maior numero de medalhas para uma cidade)
    (105) para ilha comprida sp brasil (vale do ribeira)
    participar desta prova é uma honra,conquistei a medalha e uma traféu na categoria (exercito) do
    brasil.

  2. […] já tem um percurso conhecido por mim, pois nesse ano já tinha feito 2 provas lá (GRAACC e e Duque de Caxias). Mas não é por já conhecer o percurso que o faz menos difícil. São diversas subidas no […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: