Publicado por: Bira | 27/09/2009

Circuito das Estações Adidas – Primavera – Resultado

Consegui!! Minha meta para a etapa da Primavera do Circuito das Estações Adidas, prova realizada hoje, foi cumprida. Fiz abaixo dos 50 minutos (o tempo oficial ainda não saiu). Essa etapa foi realizada embaixo de um sol forte e quase 30° C, a prova mais quente até então. Imagine como será no verão…

DSC01366

Como eu já conhecia um pouco o percurso, e como tinha conversado com Adriano Bastos, ele me sugeriu fazer os primeiros 5 km em um ritmo de 05:00 min/km, e acelerar na volta. E foi o que eu fiz, ou pelo menos tentei fazer. Fiz os primeiros 5 km em aproximadamente 24:30, um pouco mais rápido do que tinha planejado, mas em um ritmo bem confortável. Ao fazer o retorno comecei a apertar o passo, e tentar aumentar o ritmo, porém sempre guardando fôlego para os 2 últimos quilômetros, que na minha opinião são os piores.

Desempenho no Circuito das Estações Adidas - Primavera

Desempenho no Circuito das Estações Adidas - Primavera

Mas diferente da etapa Inverno, na qual eu cansei muito nos últimos quilômetros, eu consegui manter o ritmo do 8° para o 9°, só precisando administrar no último. E eu consegui fazer quase toda a prova em um ritmo inferior aos 05:00 min/km, como pode ser visto no comparativo de ritmo entre as 3 etapas deste ano. Um melhora visível no desempenho e condicionamento.

Comparativo de ritmo entre as etapas 2009

Comparativo de ritmo entre as etapas 2009

Consegui diminuir aproximadamente 11’30” em 6 meses de treino, sendo que agora estou na fase de ir melhorando “aos pouquinhos”. Mas devagar e sempre… e continuar treinando para a etapa Verão. Ah, e uma pergunta: por que vocês acham que a camisa da etapa foi “verde” sendo que toda propaganda e material da etapa era amarela?

DSC01367

Vencedores
Masculino
1º – Ivanildo Pereira – 31min03s
2º – José Rodrigues dos Santos – 31min08s
3º – Rafael Santos – 31min20s

Feminino
1ª – Flaviana Chung – 39min23s
2ª – Rosilene Silveira – 39min48s
3ª – Paloma Barbosa de Godoy – 40min26s

Resultados gerais no site oficial. Bons treinos!


Deixe uma resposta

Categorias

