Publicado por: Bira | 25/10/2009

6ª Corrida Shopping Aricanduva – Resultado

Olá corredores! Hoje aconteceu a 6ª Corrida Shopping Aricanduva, organizada pela Corpore. Aricanduva é um bairro de São Paulo localizada na zona leste da cidade. Já o Shopping Aricanduva faz parte do Centro Comercial Leste Aricanduva, que é o maior centro comercial da América Latina. Esta corrida também é considerada a maior da zona leste, e atriu aproximadamente 3700 pessoas para largarem do estacionamento do shopping, correr pela Av. Aricanduva, e retornar ao shopping para finalizar a prova.

Percurso Aricanduva 2009

Os kits poderiam ser pegos antecipadamente no próprio shopping, porém, como ele é bem longe de onde eu moro (quase 50 km de minha casa), deixei para retirá-lo no dia. E como todas as provas que já participei da Corpore, não tive problema nenhum para retirá-lo. Não tinha fila e os atendentes bastante prestativos e ágeis.

O shopping também estava aberto, podendo estacionar gratuitamente nele e utlizar os sanitários. Também havia o Espaço Mulher, exclusivo para as participantes. No kit, além da camisa (Adidas), foi dado um boné também da Adidas.

Boné Corrida Shopping Aricanduva

O dia estava quente, porém havia muitas nuvens, o que impediu que o sol nos castigasse. A largada foi dada pontualmente às 08:00. Uma coisa boa de correr lá é que as ruas são bem largas, não tendo muito empurra-empurra nem tropeções, então foi possível correr desde o início no ritmo desejado. E eu dessa vez exagerei, e acabei correndo os 5 primeiros quilômetros em um ritmo bem maior do que tenho corrido ultimamente (passei em aproximadamente 23:10).

Desempenho Shopping Aricanduva 2009

Desempenho Shopping Aricanduva 2009

O resultado foi que no 6° quilômetro comecei a sentir o cansaço, e no 7° km já não conseguia mais recuperar o ritmo, caindo de 4’35″/km para 4’50″/km. Porém no quilômetro 8 tem uma subidinha (não tão “inha” assim). E ainda tem uma pegadinha, pois quando você começa a subir, você vê na sua esquerda o pórtico de chegada, mas ainda tem 1 quilômetro a ser percorrido dentro do estacionamento. Então muitas pessoas acabam quebrando totalmente nesse último quilômetro, por achar que já está muito perto da chegada. Como eu já estava cansado, subi a ladeira e fiz esse penúltimo trecho a 5’20″/km, só pensando na chegada. Preciso trabalhar isso em mim e aprender a moderar mais o início da corrida. Infelizmente meu tempo ainda não saiu no site da Corpore (tomara que não tenham perdido meu chip…), mas pela minha cronometragem fiz o percurso em 43:05.

DSC01728

Ao término da prova houve a premiação dos primeiros colocados e o sorteio de diversos prêmios, entre eles celulares, aparelhos de dvd, home theater e televisor. Dessa vez resolvi ficar até o final, e acho que a sorte estava para o meu lado. Fui sorteado com um aparelho de dvd e subindo ao palco para buscar o prêmio!🙂 Obrigado a todos que gritaram e levantaram a mão para sinalizar ao locutor que eu estava presente!

DSC01732

Resultados:
Masculino
1º – Emmanuel Kipkemei Bett – Kenia / Luasa – 00:26:29 (recorde)
2º – Gilberto Silvestre Lopes -Pé de Vento – 00:26:55
3º – Israel dos Anjos – Acrimet / Top Spin / Run Tech – 00:27:10
4º – Ivanildo Dias de Souza – VO2/Stefanini – 00:27:14
5º – José Rodrigues dos Santos – VO2/Stefanini -00:27:30

Feminino
1º – Maurine Jelagat Kipchumba – Athletic Sports/Luasa – 00:30:35 (recorde)
2º – Noeme M. Pereira – Cta-fundesport/ health Club – 00:31:56
3º – Simone Alves da Silva – 00:32:18
4º – Maria Lúcia Alves Vieira Moraes – Mel Isis / Gu / Energil Gel – 00:33:01
5º – Beatriz G. S. Nascimento – Timex / Reebok / Isis Mel / GU – 00:33:24

Resultados gerais aqui!


Responses

  1. Olá, prova legal como todas, só não concordo com as “ruas largas”, corri num trânsito danado, não consegui correr no ritmo que estou treinado, melhorou depois dos 5K’s, a organização não colocou pessoas para controlar a entrada das baias. abrax

  2. Parabéns, Bira,

    pela corrida e pelo sorteio. Quanto ao ritmo, é assim mesmo, as vezes a gente entra num ritmo forte achando que vai aguentar. Não esquenta isso é normal e com o tempo você vai conseguir controlar isso!!

    Abraços.

    Marcelo

  3. Claudio, eu saí lá na seção laranja, então não tive problema… mas frequentemente a gente passa por pessoas mais lentas que estão na frente. A organização precisa controlar melhor as entradas e as pessoas também devem começar a largar na sua seção certa, pois uma pessoa mais lenta não vai melhorar seu tempo por largar na frente… em compensação vai atrapalhar meio mundo de corredores.

    Marcelo, obrigado pelo parabéns! Acho que são dicas que com a prática e com as corridas nós vamos aprendendo!

  4. você ficou em 6º??? ^^ tá melhorando!!!
    parabéns^^

  5. Não fiquei em 6°… fiquei em 679 (de 3251). Estou melhorando, mas não para tanto!😛


Deixe uma resposta

Categorias

