Publicado por: Bira | 08/11/2009

6ª Ayrton Senna Racing Day – Resultados

Olá! Depois de duas semanas sem postar mensagem, estou de volta. Dessa vez para contar-lhes sobre a 6ª Ayrton Senna Racing Day (ASRD), prova realizada hoje, 08 de novembro de 2009 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e organizada pela Latin Sports e realizada pelo Instituto Ayrton Senna.

Essa foi uma prova que esperei bastante para fazer. Já conhecia o autódromo quando fui no QRX 2008 (Quatro Rodas Experience), mas minha vontade maior era de correr lá (não de carro, com as pernas). A ASRD é uma maratona de revezamento que pode ser realizada com 2, 4 ou 8 participantes. Montamos uma equipe com uns amigos de trabalho e formamos uma equipe de 4 pessoas, cada um irendo correr 10,550 km.

Ayrton Senna Racing Day - Percurso

Por meio de sorteio eu fui definido como o 2° do revezamento, e passamos os dias que antecederam a prova comentando sobre o clima. Essa última semana foi um calor muito forte aqui em São Paulo, e se o clima continuasse assim seria muito (mais) complicado correr hoje, mas acho que o santo dos corredores é forte, e amenizou um pouco o calor. Algumas nuvens nublaram o céu, então conseguimos correr sem esse fator para dificultar nossa prova.

DSC01855

Em compensação, a prova já é difícil por sí só! É um sobe e desce danado! Nem na reta dos boxes temos um caminho plano (pela tv nem parece, né?!). Mas da mesma forma que as subidas dificultam, eu achei as descidas também dificeis, pois eu ficava com receio de forçar muito e dar um problema no joelho. Mas a subida que tem antes da reta dos boxes bastante forte, como tinham me alertado. Muita gente sobe ela andando. Eu consegui subir no trote, mas cansei bastante, principalmente na segunda volta.

Desempenho ASRD 2009

Desempenho na 6ª Ayrton Senna Racing Day

Nessa prova tentei mudar minha estratégia e fazer os primeiros quilômetros mais fraco, e aumentar o ritmo depois. Mas eu continuo sem saber medir a velocidade, e fiz a primeira volta muito lento! Na segunda volta consegui recuperar mais o tempo, mas mesmo assim nessa prova fiz o meu pior ritmo do semestre. Ainda não saiu o resultado oficial, mas estimo que fiz próximo dos 57 minutos. O resultado oficial pode ser encontrado clicando aqui!

Equipe Arembepe

Valeu pela festa!


Responses

  1. Oi Bira, tudo bem?
    Como vc monta estes controles de desempenho? Achei super interessante, inclusive o do circuito das estações pois vc realmente consegue se comparar.
    Abraços
    Tamara

  2. Olá Tamara,
    As parciais por quilômetro é meu relógio que marca (Forerunner 305 – https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=142&pID=349). Daí eu passo essas informações para o computador, e o programa já mostra naquele formato. Aí fica fácil comparar o desempenho nas provas.
    Abraços,
    Bira

  3. […] mais uma Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, no Autódromo de Interlagos. Ano passado eu participei em revezamento de 4 pessoas, mas nesse ano eu resolvi participar no revezamento de 8 pessoas, mas […]


Deixe uma resposta

Categorias

