Publicado por: Bira | 22/11/2009

15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic – 8º Troféu Zumbi dos Palmares – Resultado

Hoje às 08:00 aconteceu a largada da 15ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic – 8º Troféu Zumbi dos Palmares, na região do Parque do Ibirapuera. Essa prova já tem um percurso conhecido por mim, pois nesse ano já tinha feito 2 provas lá (GRAACC e e Duque de Caxias). Mas não é por já conhecer o percurso que o faz menos difícil. São diversas subidas no percurso, sendo que a subida do 6° km faz com que muitos “quebrem”, ou pelo menos subam andando.

Mas eu dessa vez consegui controlar bem o ritmo, começando em um ritmo mais devagar e acelerando um pouco mais a cada quilômetro. Infelizmente não terei o quadro de desempenho dessa vez (e talvez por algumas provas) pois meu relógio resolveu parar de funcionar. Pretendo levar essa semana para fazer o orçamento…

Essa corrida teve um diferencial, que foi o número já estampado na camisa. Com isso a organização obrigou a todos usarem a camisa do evento na prova. Porém, paralelamente, junto com o chip tinha o número em um papel auto-adesivo, o que fez muita gente correr com outras camisas e colarem o número nelas. Porém, pelo que eu vi durante a corrida, diversas pessoas que estavam sem a camisa oficial do evento tiveram seus números anotados, talvez para sofrerem algum tipo de penalidade. Isso foi alvo de diversas críticas por parte dos participantes. Além disso o número não se destacou na camisa, pois pintaram de preto em uma camisa azul (a camiseta da caminhada de 4 km era branca). Então talvez seja dificil para algumas pessoas se acharem nas fotos.

Ainda bem que corri com o crônometro de minha esposa, pois pela segunda vez seguida a Corpore não publicou meu resultado. Mas consegui fazer os 10 km em 50’13”, diminuindo em 49″ da minha melhor marca nesse percurso, que tinha sido em agosto/2009. Eu agora sinto que a melhora no tempo está sendo bem mais lenta, e eu estou tendo dificuldade para diminuir o peso, o que ajudaria bastante. Bem, depois de ter comido bastante feijoada no sábado acho que o tempo foi mais do que ótimo!

Agora é continuar treinando para fazer dia 13/08 minha prova mais longa desse ano, a Sgto. Conzaguinha e seus 15 km! Os resultados gerais da Samsung podem ser visto clicando aqui!

Resultados:
Masculino
1º – Titus Kipkosgei Kibii – FILA – 00:29:38
2º – Yetwale Kende Ademe – FILA – 00:30:20
3º – David Benedito de Macedo – Asics/Adauto Domingues – 00:30:25

Feminino
1º – Maurine Jelagat Kipchumba – Kenia/Luasa – 00:34:26
2º – Edielza Alves dos Santos Guimarães – Cruzeiro Esporte Clube BH – 00:35:46
3º – Camila Aparecida dos Santos – VO2 – 00:36:24


Responses

  1. Parabéns Bira por mais essa prova, seu resultado acabou saindo oficialmente, confirmaram seu ótimo tempo de 50:13. abrax

  2. Valeu Claudio! Mas como você fala, o importante é a saúde!😀


Deixe uma resposta

Categorias

