Publicado por: Bira | 20/01/2010

Disney/Pixar UP & Away Family Fun Run 5K – Resultado

Dia 08 de janeiro de 2010. Essa foi a data que realizei a minha primeira corrida internacional. Tudo bem que não teve cronometragem nessa prova, então pouco importou o tempo para percorrer os 5 km no Parque Epcot, em Disney World – Orlando, mas o clima de prova é o mesmo em qualquer parte do mundo!

Milhares de corredores reuniram-se antes das 07 horas da manhã no estacionamento do parque para se posicionar para a largada da prova. O frio estava bastante intenso, e serviu como prévia de como seria o outro dia, no qual correria a meia-maratona. Todos estavam bem agasalhados, tentando se aquecer até o último minuto. Eu decidi correr com o casaco mesmo, já que iria correr em um ritmo mais lento, acompanhando minha esposa e minha amiga que participaram também da prova. Mas antes da metade da prova já estava sentindo o suor no casaco. Mesmo estando próximo de O°C, depois que começa a correr a pessoa esquenta.

Na largada tinha os personagens do filme UP, tema da corrida, dando motivação para os corredores. O percurso se iniciou no estacionamento do parque e depois de quase 2 quilômetros a gente entrou no parque, na região do World Showcase, que é a região do parque dedicada aos países, como China, México, Inglaterra, entre outros.

A diversão na prova é constante. Famílias inteiras participando da prova. Muitos que iam correr nos outros dias (na meia e/ou na maratona) também estavam lá. Tirei muitas fotos no percurso, e aproveitei bastante o trajeto. No mesmo dia a gente visitou essa parte do Epcot passeando, e a visão era completamente diferente da visão correndo.

No percurso também tinham postos de hidratação, e uma coisa bem diferente lá é que eles utilizam copos de papel com água, e não copos plásticos. Isso achei um pouco ruim, pois para beber água é necessário diminuir a velocidade ou andar, senão você com certeza se molhará. Esse foi o único ponto negativo de toda a prova.

Na chegada a dispersão é boa, os voluntários lhe entregam a medalha, e tem bastante água e isotônico para repor as energias, além de um doce de abacaxi que estava muito bom, banana e passas.

Gostaria de parabenizar Erika e Tati, que completaram muito bem a prova, sempre correndo e não fugiram do frio! Foi uma ótima prova para começar o ano e um belo aquecimento (se era possível se aquecer naquele frio) para a meia-maratona!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: