Publicado por: Bira | 21/02/2010

26ª Volta Pedestre Cidade de Itu – Resultado

Ontem, dia 20/02/2010 voltei finalmente às provas depois da minha primeira meia-maratona. Eu soube dessa prova pela equipe, na qual graças aos colegas Claudio e Dilson (Sadan) propiciaram com que muitos da equipe participassem dessa corrida, e o mais importante, que se divertissem bastante!

Itu é conhecida como “a cidade onde tudo é grande”, e nesse ano de 2010 a cidade comemora 400 anos. A 26ª Volta Pedestre Cidade de Itu foi um dos eventos da comemoração desse aniversário.

Embaixo de um sol forte, mas bem forte, às 18:00 (ainda no horário de verão) já estávamos agrupados para a largada. Porém, deu 18:05… 18:10… e continuávamos lá, esperando. A insatisfação do público era notória, e muitos começaram a vaiar o atraso. Por volta das 18:13 foi dada a largada.

E lá fomos nós correndo pelas ruas de Itu. Alguns colegas já tinham me falado como era a prova, que começávamos descendo, e a metade da prova era a volta, na qual íamos subir tudo de volta. Então fui controlando bastante a velocidade na primeira metade da prova. No quilômetro 2 fiz abaixo de 05:00 min/km, o que achei muito alto, então resolvi diminuir, e tentar ficar em 05:10 min/km aproximadamente.

Durante o percurso tinha uns chuveirinhos para as pessoas se molharem e amenizarem o calor, e também em frente a algumas casas algumas pessoas ficavam jogando água com mangueira na gente, refrescando bastante!

Um pouco antes do 3° km teve o 1° posto de água, porém eu estava no outro lado da rua, e como só tinha uma mesa com água eu resolvi seguir em frente, e não voltar para pegar a água. O calor estava muito forte, mas como eu estava controlando bem a velocidade não estava apresentando sinal de cansaço.

Passamos pelo centro histórico da cidade e pela praça com os imensos semáforo e orelhão. Mas aí chegamos no quilômetro 5 e sabia que já estava começando a voltar, então começaria a encontrar as subidas. Tentei manter o ritmo o máximo que podia nas subidinhas que encontrava, mas no quilômetro 7 a fama “das coisas grandes” apareceu na nossa frente. Mas do que aquele telefone gigante, uma ladeirona surgiu de repente, após uma curva. Diversas pessoas andando, e até por um momento pensei em fazer o mesmo. Mas eu tenho treinado para que? Ergui a cabeça, tentando ver o final dela (quem disse que eu via o final?) e fui em frente… lento, mas contínuo!

Desempenho 26ª Volta Pedestre Cidade de Itu

Mas ela um momento chegou ao fim, e eu contente por ter vencido aquela barreira segui em frente. Faltavam menos de 2 quilômetros, mas as ladeirinhas de vez em quando apareciam… mas consegui retomar o fôlego para acelerar no último quilômetro e chegar em um ritmo inferior a 05:00 min/km nesse último km, completando a prova em aproximadamente 00:52:35 (estou esperando o resultado oficial) 00:52:33.

Ainda encontrei alguns colegas na área da chegada, conversei um pouco, e comecei a sentir os pingos de chuva… agora que tinha chegado não queria mais que chovesse! Mas choveu! Um pé d´água! Mas até que foi rápido. Tomei banho no ginásio de esportes, e depois fomos comemorar aquele dia comendo pizza, e recuperando (e ganhando umas extras) todas as calorias perdidas! Foi um ótimo sábado!

Você correu a prova? Deixe seu comentário. Os resultados oficiais podem ser vistos clicando aqui!


Responses

  1. boa corrida combatente.

    valeu!

    nadais

  2. ola pessoal parabens pra todos que completaram a prova
    eu consegui baixar meu tempo fechei a prova com
    00:40:32 classificaçao 194 no geral 24 na categoria
    valeuuuuuuuu ate ano que vem se deus quiser quando
    essa sera minha 9 prova de itu

  3. Valeu Bira, prova duríssima mas emocionante, saímos numa jornada e graças a Deus fizemos uma festa bacana, reunimos amigos, crianças, etc. É muito bom quando temos vários amigos participando, a animação é maior. Gostei do seu comentário: “Mas eu tenho treinado para que? Ergui a cabeça”.. parabéns. abs

    Claudio

  4. Bira,

    Fico feliz de ver que vc esta mantendo os seus objetivos assim como atingindo a suas metas.
    Ah para exercitar mais subidas uma sugestão inclui no seu calendário de corridas o 5º Desafio Mata Atlântica Tribuna/Cubatão que vai ser no dia 03.07, quem sabe a gente se encontra lá.
    Abraços e boa sorte..

    Santoro

  5. Olá Santoro! Pois é… eu pensei em fazer o desafio da Mata, mas acho que ainda é muito para mim! Vou ver como fico depois da maratona!
    Abraços!

  6. Valeu cara parabens.
    somo da equipe cria-itu.
    estaremos sempre de braços abertos para receber pessoas como voces, abraços.
    da equipe cria-itu, sucesso


Deixe uma resposta

Categorias

