Publicado por: Bira | 11/03/2010

Circuito das Estações – Outono – Resultado – Rio de Janeiro

Olá! No domingo passado corri a primeira etapa do Circuito das Estações 2010 – Etapa Outono. Porém resolvi nessa etapa correr em outra cidade, então fui para o Rio de Janeiro fazer a etapa de lá.

Não tem comparação correr a beira-mar tendo como pano de fundo o Pão de Açúcar. O percurso é fantástico! Além disso as ruas do Aterro do Flamengo são bem largas, e eu corri livre todo o percurso. Na etapa do Rio de Janeiro também conta com um percurso de 5 km, então depois que passei desse quinto quilômetro o percurso ficou mais livre ainda. Tinha mais que o dobro de participante nos 5 km. Foram 6640 participantes nos 5 km e 3083 nos 10 km, tendo um total de 9723 corredores.

Próximo do 5° km, encontrei Jorge, do blog JMaratona, e que de vez em quando dá uma passada aqui no blog e deixa seus comentários. Ele passou bem na minha frente, e por coincidência estava lendo a O2 que tinha ganho e na revista tinha uma reportagem com ele. Foi legal tê-lo encontrado!

Ao contrário do percurso de São Paulo, no Rio de Janeiro é todo plano. Ótimo para tentar conseguir fazer o recorde pessoal. E foi com esse objetivo que comecei a corrida. Meu objetivo era aumentar a velocidade na segunda metade da prova. Mas senti bastante o calor, então só consegui manter o ritmo nos últimos quilômetros. Mas no último quilômetro resolvi apertar o passo, mas não foi suficiente para obter meu melhor tempo.

Mas eu gostei bastante de minha prova. Foi quase toda a prova no mesmo ritmo, variando pouco. Consegui fazer os quilômetros 7, 8 e 9 no mesmo ritmo (4:58/km). Agora é tentar repetir esse desempenho nas outras provas, ou melhorar o ritmo gradualmente.

No final da prova peguei a primeira medalha da mandala, a qual achei bem interessante e até mais bonita do que a do ano passado. Agora é continuar os treinos para a etapa de Inverno e quem sabe melhorar o tempo.

Os resultados podem ser vistos clicando aqui!

E Rio de Janeiro, me aguarde! Agosto estarei de volta para a meia-maratona do Rio!

Responses

  1. q legal!!! eu moro perto do Aterro é ali mesmo que treino. dá uma disposição mto boa começar a o dia correndo por ali! quem sabe ano que vem consigo fazer o Estações em 10Km. 🙂
    abraço.

  2. […] das Estações – a etapa Primavera. E eu fiz essa etapa na 3ª cidade diferente. A de outono fiz no Rio de Janeiro, a de inverno em São Paulo (obtendo meu recorde pessoal até o momento) e agora, na primavera […]

  3. […] Estações. A etapa Verão. Tive o prazer de correr duas provas desse circuito em outras cidades: Rio de Janeiro e Salvador. Com um pouco menos de 5 mil participantes, foi uma corrida bem animada. E para combinar […]


Deixe um comentário

Categorias

