Publicado por: Bira | 11/04/2010

XI Meia Maratona Corpore – Resultado

Hoje pela manhã aconteceu a 11ª edição da Meia Maratona da Corpore. Estava um clima agradável, temperatura amena, em torno de 18°C, e um pouco nublado. Pontualmente às 07:30 foi dada a largada para essa prova que estava esperando fazer a bastante tempo. No ano passado eu fiz os 5,5 km dela, e via aquela multidão correndo a meia. E eu pensava: “Tem doido para tudo nesse mundo”. Não é que hoje eu estava entre esses doidos?

Meu objetivo principal era fazer meu recorde pessoal na distância. Tudo bem que essa foi somente minha segunda meia, mas queria diminuir um pouco o tempo. Tinha como estratégia passar os primeiros 10 km com 55 minutos, e ir diminuindo conforme o andamento da prova. Fui junto com Rogério, colega de equipe, seguindo essa estratégia. Passamos os 10 km com 00:54:40, então estávamos dentro do planejado. Fomos juntos até o quilômetro 13, na entrada da USP. Nesse ponto eu apertei um pouco o passo, para tentar completar a prova próximo de 01:50:00.

Consegui manter um ritmo médio de 05:03 min/km desse ponto em diante, mesmo com uma subidinha no quilômetro 18, perto da Av. Jaguaré. Faltando 2 km senti bastante o cansaço, mas tentei manter o ritmo, e completei a prova com 01:51:44, meu novo recorde pessoal na meia maratona!

Parabéns a todos que correram! Os resultados podem ser obtidos no site da Corpore.


Responses

  1. Parabéns por mais esta conquista !
    Excelente tempo !

  2. […] bem rápido. Ele é menor do que eu imaginava. Fui com Rogério boa parte da prova, assim como na Meia Maratona da Corpore. Lá pelo quilômetro 6 comecei a apertar o passo, com o objetivo de fazer a prova em 48′ […]

  3. […] Universitária, Jockey e Jaguaré. O percurso desse ano foi um pouco diferente do percurso do ano passado. Eu particularmente preferi o do ano passado por ter uma repetição de trecho com ida e volta […]


Deixe uma resposta

Categorias

