Publicado por: Bira | 20/05/2010

Fila Night Run – Resultado

Dia 08/05/2010 participei da Fila Night Run, que devido a seu histórico poderia ser conhecida também como Fila Night “Rain” ou “Chuva” Night Run. E não poderia ser diferente nessa etapa, que teve novo percurso, na zona norte de São Paulo, e com largada do Sambódromo!

Eu não tinha me inscrito para a prova, mas algumas semanas antes dela eu participei de um sorteio de uma inscrição pelo Twitter, e fui o felizardo! Com inscrição realizada, ajustei meu treino para a maratona. Fui buscar o kit na sexta-feira por volta das 18:00. Estava bem tranquila a retirada, e o clima de festa estava estabelecido. Luzes, DJ, quase uma discoteca no Shopping Eldorado.

No dia da prova resolvi ir de ônibus/metrô e voltar de metrô/táxi. Poucos minutos antes de sair de casa o céu desabou. Uma chuva bem forte tomou conta da cidade. Como moro na zona sul, ainda tive esperança de não ter chovido na zona norte, mas não foi o caso. A chuva continuava, mais fraca, mas firme! Depois de descer no metrô Tiête fiz o aquecimento já indo para a largada, pois caminhava bastante até lá.

Guardei minha mochila no guarda-volume e fui aquecer, e foi quando encontrei Rogério, Xan e Ana, da assessoria. Fiz um breve aquecimento com eles e fui para a largada. Às 20:30 a largada foi dada e atravessamos o sambódromo bem rápido. Ele é menor do que eu imaginava. Fui com Rogério boa parte da prova, assim como na Meia Maratona da Corpore. Lá pelo quilômetro 6 comecei a apertar o passo, com o objetivo de fazer a prova em 48′ baixo.

Um pouco na frente tinha um outro corredor que estava no mesmo ritmo que eu, então eu usei como coelho e mantive o ritmo. Mas comecei a aproximar dele, pois ele estava diminuindo o ritmo. Ao passar por ele falei: “Não diminua não, que estou usando você como coelho!”. Ele se empolgou e voltou ao ritmo, e fizemos os quilômetros finais juntos! Foi bem divertido, pena que não peguei o nome dele. E esse apóio foi ótimo para mim, pois consegui chegar com 47’57”, e estabelecer meu novo recorde pessoal!

Encontrei com alguns colegas e fui buscar minha mochila no guarda-volumes. E daí o martírio começou… levei uns 50 minutos para pegar minha mochila. Uma desorganização geral! Os participantes da prova bastante exaltados, gritando, empurrando… foi necessário que algumas pessoas que tinham participado da prova entrassem na área de entrega para ajudar a distribuir os pertences dos corredores. Uma situação lamentável! Antes se eu tivesse visto a premiação, que teve Adriano Bastos em 2º lugar nos 10 km e voltasse depois para pegar minha mochila.

Mas enfim, o que tiro dessa prova é que o treinamento tem tido resultado, e correr de noite sem estar calor é a melhor coisa do mundo!

Responses

  1. […] Cheguei ao 8º quilômetro, e junto o cansaço. Sabia que estava chegando ao final, mas parecia que a perna também. Perto do 9º km Adriano passou voltando, já no desaquecimento dele. E com as palavras de incentivo voltei a apertar o ritmo. Cheguei na última reta da prova! Tava perto… só faltava a subidinha do estacionamento… enfim! O pórtico de chegada! Olhei para o relógio e esqueci o cansaço! 00:46:50! Novo recorde pessoal, com 1 minuto a menos do que meu antigo melhor tempo. […]


Deixe um comentário

Categorias

