Publicado por: Bira | 29/06/2010

Track&Field Run Series – Shopping Villa Lobos – 2ª etapa – Resultado

Domingo, dia 27/06/2010 retornei ao Track&Field Run Series – Shopping Villa Lobos. Minha última participação nessa corrida tinha sido exatamente um ano atrás, porém voltei para essa prova muito mais bem preparado do que ano passado. Quando eu participei da corrida no ano passado eu tinha acabado de começar meus treinos na Adriano Bastos Treinamento Esportivo, e na ocasião eu fiz meu novo recorde pessoal com 00:51:05.

E essa minha participação se deu graças ao Twitter! Eu fui agraciado em um sorteio da @trackfield! Logo na quinta-feira fui retirar o kit. Estava bem tranquila a retirada. E o kit é muito bom. Uma camisa muito bonita, de ótima qualidade, como todas as da Track&Field. Além de outros itens como squeeze, meia, jantar no wraps… Uma boa novidade foi o horário de largada, sendo às 07:30, 30 minutos antes que o habitual. Espero que esse horário seja o padrão para as provas, e que as outras organizadoras de provas sigam o exemplo.

A manhã de domingo estava bem agradável. Estava friazinha, em torno de 16ºC, mas o céu estava muito azul, e com cara de que ia esquentar. Cheguei ao shopping por volta das 06:30, e já havia fila para o estacionamento, que é gratuito para os corredores. Mas estava fluindo bem, e havia muitas vagas ainda. Guardamos (eu e minha esposa, que também participou) nossa mochila e subimos para pegar o chip. Encontrei com alguns colegas da assessoria e também com Adriano Bastos, que iria participar da prova. Como estava um pouco frio ainda, fizemos o aquecimento dentro do shopping, uma ótima comodidade.

Faltando alguns minutos para o horário de largada fomos para o pórtico. E pontualmente deu-se início a prova. Levei um pouco mais de um minuto para passar pelo pórtico, pois tinha mais de 2200 corredores. Meu objetivo na prova era de obter meu novo recorde pessoal, então teria que correr abaixo de 04:40/km. O primeiro quilômetro acaba sendo o mais complicado, pois tem que passar por algumas pessoas que largam mais na frente mas que vão em um ritmo menor, mas pelo menos consegui fazer esse quilômetro abaixo de 5 minutos. No 4º quilômetro eu senti um pouco de cansaço, e o ritmo caiu. Mas nos seguintes eu recuperei um pouco, não deixando a bola cair. Passei pelas subidas das pontes em ritmo forte, e descia elas mais forte ainda.

Cheguei ao 8º quilômetro, e junto o cansaço. Sabia que estava chegando ao final, mas parecia que a perna também. Perto do 9º km Adriano passou voltando, já no desaquecimento dele. E com as palavras de incentivo voltei a apertar o ritmo. Cheguei na última reta da prova! Tava perto… só faltava a subidinha do estacionamento… enfim! O pórtico de chegada! Olhei para o relógio e esqueci o cansaço! 00:46:50! Novo recorde pessoal, com 1 minuto a menos do que meu antigo melhor tempo.

Ao final da prova tinha gatorade, frutas, e um “chuveirinho” para refrescar. Uma excelente prova, e que já está na minha agenda a participação na 3ª etapa! E você, participou? Seu resultado pode ser visto clicando aqui. E deixe seu comentário sobre a prova!

Resultados
Masculino
1º – José Rodrigues dos Santos – 30min.20seg.
2º – Adriano Bastos – 30min.25seg.
3º – Rafael Santos – 30min.28seg.
4º – Adriano Pacheco da Cruz – 31min.21seg.
5º – Agostinho dos Santos Lima – 32min.55seg.

Feminino
1ª – Ana Luiza dos Anjos Garcez – 39min.37seg.
2ª – Ana Claudia Emperador – 39min.51seg.
3ª – Ana Paula Pinto de Souza – 40min.12seg.
4ª – Flaviana Ferreira Chung – 40min.13seg.
5ª – Estela Maria Maluf Marcondes – 41min.28seg.


Deixe uma resposta

Categorias

