Publicado por: Bira | 05/07/2010

Circuito das Estações – Etapa Inverno – Resultado

Ontem aconteceu mais uma Circuito das Estações, etapa Inverno. E o clima foi o típico para essa etapa. Estava bem friozinho de manhã, em uma temperatura em torno de 15ºC, mas que foi esquentando um pouco durante a prova. Cheguei cedo na arena, que infelizmente não foi dentro do estádio dessa vez.

Uns 30 minutos antes resolvi aquecer um pouco. Dei um trote de uns 10 minutos, e já fui para a largada para não sair muito atrás. Consegui um lugar legal no setor azul. Como eu tinha dormido pouco na noite anterior, não tinha muita esperança de fazer um bom tempo. Meu objetivo maior era fazer um tempo abaixo da última vez que fiz esse percurso, que tinha sido na etapa Verão com um tempo de 49’33”.

Como estava muito bem posicionado, passei pelo pórtico bem rápido. Mas isso teve seu lado negativo, pois acabei passando os dois primeiros quilômetros muito rápido (04:20 e 04:28/km). Tudo bem que é uma descida leve, o que ajuda na velocidade. Mas no km 3 tem as subidas para pegar o elevado. Tentei manter o ritmo, e fiz esse km a 04:53. Agora começava o sobe e desce do elevado. E meu plano de ser conservador e ir devagar já tinha mudado completamente. Estava bem tranquilo até então, sem estar cansado. E meu novo objetivo era conseguir nessa prova meu novo recorde pessoal. Queria manter a velocidade no elevado abaixo de 04:40/km, mas vi que seria bem difícil. Mas consegui passar só um pouco acima da meta. Já no km 7 vem a descida. Soltei o pé, e consegui recuperar o que perdi no elevado, passando ele a 04:28.

E mais rápido do que esperava, chegou a pior parte da prova na minha opinião. Os dois últimos km são de uma subidinha leve, quase imperceptível a olho nu, mas que a perna e a respiração sentem! Como sentem. Mas não me abati dessa vez. Continuei mantendo o ritmo. Faltavam 100 metros. Avisto minha esposa, faço pose para a foto, e continuo! Chego e paro o relógio…. 46″32! Novo recorde pessoal!!Fiquei muito contente com o resultado!!

Agora começo a caminhada para a maratona de Buenos Aires, fazendo provas mais longas. A próxima será daqui a duas semanas, na 10 milhas do Circuito Athenas. Até lá!

Responses

  1. Parabéns Bira, já já chega nos 45″, coloca aê os dados do GPS dessa prova. abs

  2. Valeu Claudio! Já atualizei o post com os dados de ritmo por km!
    Abraços!

  3. Caro Bira.
    O meu recorde pessoal dos 10 Km até hoje se deu na etapa inverno da Adidas, mas no circuito de 2009. Até hoje fico me perguntando como não consegui fazer tempo melhor em outras provas que fiz, antes e depois dessa, algumas em percurso totalmente plano. Mistérios da corrida.
    Um abraço e bons treinos.

    • Marcelo, com certeza é algo interessante, pois eu não acho aquele percurso fácil! Tem vários altos e baixos!
      Parabéns!
      Abraços!

  4. […] Primavera. E eu fiz essa etapa na 3ª cidade diferente. A de outono fiz no Rio de Janeiro, a de inverno em São Paulo (obtendo meu recorde pessoal até o momento) e agora, na primavera (não oficialmente) fiz em […]


Deixe um comentário

Categorias

