Publicado por: Bira | 19/07/2010

Circuito Athenas – Etapa 02 – Resultados

Dia 18 de julho de 2010, um domingo de clima ameno, aconteceu a 2ª etapa do Circuito Athenas, etapa que reuniu quase 2200 corredores pela Marginal Pinheiros.

Primeiramente falarei um pouco desse Circuito, que começou nesse ano. A proposta dele é bem interessante: são 3 etapas no ano, e a cada prova há um acréscimo na distância percorrida. Na primeira etapa (que não participei por coincidir com a Maratona de Porto Alegre) foram 5 e 10 km. Nessa segunda etapa foram 5 e 10 milhas (8 e 16 km, respectivamente). A próxima etapa será de 10 e 21 km. Isso motiva as pessoas a treinarem, e completarem bem todas as etapas, vendo a evolução na distância percorrida em menos de um ano. A medalha também é interessante, pois ao término das 3 etapas você coloca uma dentro da outra, representado na figura abaixo.

Voltando agora para essa etapa, a retirada do kit foi bem tranquila e sem tumulto. Não sei se é porque cheguei lá cedo, por volta das 09:00, mas foi bem rápido. No dia da prova também estava muito calma a entrega (e retirada) de mochilas no guarda-volume, tudo muito bem organizado e em um espaço amplo, no estacionamento do Transámerica Expo Center. Por sinal, para mim o lugar não poderia ser melhor, pois é pertinho de minha casa e se quiser vou até andando (que foi o que fiz na volta, pois na ida fui de metrô).

Após a execução do Hino Nacional, foi dada a largada das duas distâncias simultâneamente. Como o espaço na rua é amplo, não houve muito tumulto. Mas após a Ponte Transámerica o percurso alargou mais ainda, pois começamos a correr na pista expressa da Marginal Pinheiros. Então praticamente do início ao fim da corrida eu corri livre. E a marginal é praticamente toda plana, além de ser uma retona, boa para quem quer fazer tempo. Porém dessa vez meu objetivo não foi fazer tempo, pois eu passei exatamente uma semana sem treinar.

Tentei manter o mesmo ritmo a prova toda. Nos últimos quilômetros resolvi apertar um pouco o passo, e tentar aumentar a velocidade, mas eu senti foi mais cansaço do que aumento real na velocidade. Mas pelo menos não deixei cair o ritmo, e mantive ali em torno de 5 min/km. Na chegada tinha isotônico e frutas, além da medalha que recebi e que ficará com um furo no meio, pois não tenho a da primeira etapa.

Agora que venha os 21 km da próxima etapa em novembro!


Responses

  1. Bira, parabéns, variação mínima de pace! melhor K M o último.. perfeito!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: