Publicado por: Bira | 31/08/2010

TwittersRun

Desde que comecei a correr aliei o esporte a tecnologia. Comecei correndo com a “ajuda” de um Garmin Forerunner 305. Hoje utilizo o 405CX, pois infelizmente o meu 305 parou de funcionar… Também já corri utilizando o Nike+ na época que corria ouvindo música (o que parece que foi a muito, muito tempo atrás!). Mas uma das melhores coisas que a tecnologia proporcionou foi a aproximação das pessoas em torno de um assunto em comum. E assim surgiu o TwittersRun, “uma comunidade de praticantes de corrida de rua que utilizam o Twitter como a principal ferramenta de interação.”

Eu não sou uma pessoa que tem o costume de postar muita coisa no Twitter. Sou mais um leitor das mensagens dos outros. Também gosto de participar das promoções (já ganhei a inscrição para duas corridas). E pelo TwittersRun é possível sempre se manter atualizado. E esse contato pela internet se estendeu para encontros presenciais nas provas por esse Brasil.

Em maio desse ano foi lançado o site da comunidade e juntamente surgiu o um calendário colaborativo de corridas pelo Brasil e exterior. E nós podemos fazer parte mantendo esse calendário atualizado adicionando provas. Basta se cadastrar no site e adicionar provas que não constam ainda no calendário!

Atualmente, a comunidade está voltada para a nova camisa do grupo. Eu já encomendei a minha! E você?

E não se esqueça de seguir o perfil oficial da comunidade.


Responses

  1. Bira, achei seu blog procurando um treino para meu projeto de correr 10k em 67 minutos (http://10k67.blogspot.com/) e finalmente achei um treino que se encaixe no meu atual preparo físico. Porém só achei a planilha para 5k. Vc teria como me mandar uma planilha de 10k?
    Obrigada e parabéns por sua iniciativa.
    Ana

    • Olá Ana Cecília! Muito legal sua proposta! Agora é seguir em frente para cumprir a sua meta! E muito treino também!
      Com relação a planilha, eu tenho algumas nas minhas revistas. Infelizmente esses dias não estou com muito tempo (tanto é que já fiz duas provas e não pude atualizar o blog), mas assim que possível eu lhe mando a planilha e a fonte dela, ok?
      Caso eu não mande até sexta, me cobre, por favor!
      Abraços, bons treinos e perseverança, que com certeza você conseguirá!

  2. Olá Bira…como estão as corridas??? Eu continuo treinando, mas com base na planilha de 5k. Será q vc consegue me enviar a planilha de 10k?
    Obrigada.
    Abraços
    Ana

    • Olá Ana! Primeiramente, desculpe por não ter mandado a planilha antes. Estou encaminhando-a por email (é uma planilha retirada da revista WRun).
      Abraços.


Deixe uma resposta

Categorias

