Publicado por: Bira | 21/09/2010

Circuito das Estações – Primavera – Resultados – Salvador

Dia 19 de setembro de 2010 teve a 3ª etapa do Circuito das Estações – a etapa Primavera. E eu fiz essa etapa na 3ª cidade diferente. A de outono fiz no Rio de Janeiro, a de inverno em São Paulo (obtendo meu recorde pessoal até o momento) e agora, na primavera (não oficialmente) fiz em Salvador.

Mas dessa vez foi bem diferente de todas as outras etapas. Corri com meu primo Marcos (o mesmo que foi comigo a partir do Cristo na Meia Maratona Iguatemi). Era a primeira prova dele, e mesmo sem ele não fazer corrida, ele faz atividade física constantemente. Então partimos com o objetivo fazer os 10 km em torno de 1 hora.

Tinha bastante gente nessa prova (aproximadamente 3400 completaram a prova), principalmente comparado a outra prova. Mas assim como no Rio, a maioria dos corredores estava presente nos 5 km. Mas a largada era conjunta, o que seria bom para manter o ritmo inicial.

Como não ia correr para tempo, resolvi levar a máquina fotográfica e ir documentando o percurso. Na realidade acabei documentando a corrida de meu primo! Quando ele editar os vídeos eu posto aqui o link! 😉 A prova foi bem tranquila. Tentei o tempo todo motiva-lo e incentiva-lo, e acredito que consegui, pois chegamos na metade da prova e ele estava bem. Tentei apertar um pouco o passo e ele conseguiu me acompanhar. O último km foi o do sprint de chegada! Saímos de 10 km/h para 11,50 km/h. Tudo bem que ele começou a ficar um pouco para trás (nesse momento eu vi o quanto treinar é importante) mas chegamos juntos! E para uma primeira prova, o tempo foi fantástico! 58:34! Eu lembro que penei e suei muito para baixar de 1 hora! Quem sabe ele não anima de vir para São Paulo correr a última etapa, do verão!?!

Um pouco depois de terminar a prova começou uma chuva chata, que atrapalhou a sessão de fotos. Mas cheguei com a sensação de treino cumprido (mesmo não conseguindo realizar meu longão da semana). Agora nessa semana tenho a Meia Maratona das Pontes como preparativo para Buenos Aires! Está perto, e a tensão está chegando!

Bons treinos!

Responses

  1. […] Verão. Tive o prazer de correr duas provas desse circuito em outras cidades: Rio de Janeiro e Salvador. Com um pouco menos de 5 mil participantes, foi uma corrida bem animada. E para combinar com a […]

  2. […] 18 de setembro de 2011! Um ano após de ter feito essa mesma etapa em Salvador, voltei mas com um objetivo diferente. No ano passado eu corri os 10 km com meu primo, mas esse ano […]

  3. […] 18 de setembro de 2011! Um ano após de ter feito essa mesma etapa em Salvador, voltei mas com um objetivo diferente. No ano passado eu corri os 10 km com meu primo, mas esse ano […]


Deixe um comentário

Categorias

