Publicado por: Bira | 21/09/2010

I Meia Maratona Iguatemi – Salvador/BA – Resultados

Estou um pouco atrasado nos relatos das provas que fiz em Salvador, mas agora vou tentar por em dia com essas duas provas que realizei na minha terra natal.

A primeira delas foi a primeira edição da Meia Maratona Iguatemi, organizada pela Corpore. A prova ocorreu no dia 12/09/2010 e contou com duas distâncias: 6 km e meia maratona. Eu participei da meia maratona, com largada (próxima ao) Farol de Itapuã. O dia não estava com sol forte, mas devia estar em torno dos 25ºC. Também não tinham muito participantes. Na meia tinha um pouco mais de 1000 corredores.

Antes da largada encontrei Guilherme, um colega que até então era virtual e que também está treinando para a Maratona de Buenos Aires e que também está com o objetivo de correr abaixo de 4 horas. Pelo menos tinha alguém conhecido lá e pude ficar conversando até a hora da largada.

Às 07:00 foi dada a largada feminina, e às 07:15 a largada masculina (um atraso de 5 minutos ao que estava indicado na programação no site). Saímos em direção à Barra. Como não tinham muitos participantes percebi que já estava desde o quilômetro 2 com o ritmo médio de prova esperado. Achei um pouco cedo para já estar correndo próximo a 05:00 min/km mas acabei tendo como objetivo manter esse ritmo até o final da prova.

Por volta do km 8 comecei a ter problema também com o vento que estava bastante forte (como eu vi depois estava a 33 km/h). E obviamente, o vento é sempre contrário ao caminho que você quer seguir. Forcei um pouco e mantive o ritmo. No km 12 cheguei na Pituba e lá estavam minha esposa e minha mãe me esperando e me apoiando. Dei aquele tchau, posei para a foto e peguei um dos gels que deixei para pegar nessa hora.

Chegando na Amaralina apareceu a primeira subidinha chata (no Jd. de Alá deve uma mas foi bem curta). Nessa eu tive que forçar um pouco para manter o ritmo. Consegui! Segui firme em direção ao Rio Vermelho. De repente escutei alguém me chamando. Quando olho para o lado estão elas em um táxi seguindo para a chegada. Pedi uma carona mas não quiseram me dar… tive que continuar o caminho correndo mesmo!

Próximo ao Largo da Mariquita voltamos a ver o mar, já que desde a Pituba estávamos seguindo por dentro. Estava acabando… Segui subindo (nunca tinha reparado como ali é subida). Passei pela Ondina mas lá tinha mais subida e não consegui manter tanto o ritmo. Caí um pouco, mas no último quilômetro tinha uma descidinha. Hora de aproveitar e dar um sprint. Encontrei meu tio e meu primo no Cristo. Chamei ele e ele veio me acompanhando (e me puxando) no ritmo. Já via o pórtico e o Farol da Barra… ele foi aproximando… ufa! Cheguei! 01:47:08! Meu novo recorde pessoal na distância. Quase 1 minuto e meio a menos do que na Meia Maratona do Rio.

Fiquei ainda por lá um tempo, tirei algumas fotos no Farol e vi um pouco de capoeira que estava tendo. Uma grande festa em Salvador!


Responses

  1. […] de todas as outras etapas. Corri com meu primo Marcos (o mesmo que foi comigo a partir do Cristo na Meia Maratona Iguatemi). Era a primeira prova dele, e mesmo sem ele não fazer corrida, ele faz atividade física […]


Deixe uma resposta

Categorias

