Publicado por: Bira | 21/10/2010

Meia Maratona das Pontes – Resultados

Olá corredores! Estou tendo umas semanas meio “corridas” (desculpe o trocadilho) e acabando ficando sem tempo para atualizar o blog com as duas últimas corridas que fiz. Mas vou tentar ainda essa semana atualizar o blog com essas corridas e as fotos das camisas e medalhas pendentes.

E para começar a atualização, vou começar pela Meia Maratona das Pontes, prova que aconteceu no dia 26/09/2010 abaixo de uma chuva constante, e por alguns momentos até forte. Meu objetivo nessa corrida foi fazer um dos longões para a Maratona de Buenos Aires, que ocorreria duas semanas depois dessa meia, correndo no ritmo pretendido para a maratona. Como eu moro a 3 km da largada (que aconteceu na Ponte Transamérica), resolvi ir correndo para aquecer.

Cheguei praticamente no horário marcado da largada, porém devido a um atraso de uns 5 minutos, ficamos lá esperando e tomando chuva! Ao ser dada a largada aconteceu um fato bem curioso. Tinha uma poça de água bem na frente. Foi engraçado pois o pessoal começava a correr e de repente parava para desviar dessa poça. E sempre vinha um correndo com tudo e enxargando o pé e jogando água para tudo quanto é lado! Passada a ponte, nós seguiamos pela via expressa da Marginal Pinheiros rumo a outra ponte, a Estaiada.

Achei o percuros interessante. Bem plano na marginal mas com as subidas das pontes que davam uma alterada no ritmo. Passamos por quase todos os braços da Ponte Estaiada. Bem divertido. Além disso foi uma prova que fiz em um ritmo muito tranquilo. A temperatura ajudou bastante. Foi um “treino” que me deu boas esperanças de fazer a maratona abaixo de 4 horas!

Após a chegada voltei para casa correndo também, para finalizar meu longão de 27 km. O ponto negativo foi para a divulgação do resultado oficial, que levou mais de 2 dias. Além disso, no site não é apresentada a classificação por faixa etária.

Mas no geral posso falar que foi bom evento! E vou correr novamente esse percurso em novembro, na 3ª etapa do Circuito Athenas!

Anúncios

Responses

  1. […] num ritmo em torno de 05:10/km, em uma velocidade bem maior do que quando fiz esse percurso na Meia das Pontes. Mas lá na época eu estava treinando para a maratona, então os objetivos eram […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: