Publicado por: Bira | 22/11/2010

Circuito Athenas – Etapa 03 – Resultados

No dia 14/11/2010 aconteceu minha última meia-maratona do ano. A 3ª etapa do Circuito Athenas. Com a diminuição de provas na USP, foi necessário ter novos pontos de provas, e um desses pontos é a Marginal Pinheiros, com largadas próximas ou dentro do Complexo do Hotel Transamérica. Esse lugar para mim é excelente, pois é perto de minha casa (3 km de distância) e normalmente eu vou para a largada já me aquecendo.

O dia estava ótimo para correr. Um pouco nublado e com uma temperatura agradável em torno dos 16ºC. Além da meia-maratona a prova contou com um percurso de 10 km. A largada geral foi dada às 07:10, e saímos do Expotransamérica em direção à Ponte Transamérica e Marginal Pinheiros. Tinha colocado como meta correr num ritmo em torno de 05:10/km, em uma velocidade bem maior do que quando fiz esse percurso na Meia das Pontes. Mas lá na época eu estava treinando para a maratona, então os objetivos eram diferentes.

Muito rapidamente chegamos no km 6, e as subidas da Ponte Estaiada. É um sobe e desce danado! Até o km 12 ficamos subindo e descendo os “braços” da ponte. O que diferenciou um pouco do percurso da Meia das Pontes foi que no último braço a gente desceu um pouco mais, e consequentemente, tivemos uma subida a mais!

No km 13 fizemos o retorno. Agora só faltavam 8 quilômetros de reta (e uma subidinha da Ponte Transamérica). Estava me sentindo muito bem até então, e com isso resolvi acelerar, e quem sabe, obter minha melhor marca na distância. Comecei a passar por alguns corredores que tinham feito um início de prova mais forte, e que agora estavam sentindo esse peso. Mas durante toda a prova foram vários postos de hidratação. A prova estava bem organizada!

Fiz a subida da ponte na maior velocidade que pude, e desci a toda! Olhando no relógio sabia que poderia diminuir meu tempo! Já estava vendo o pórtico de chegada, mas tinha que fazer a volta na rotatória. Uma verdadeira corrida contra o tempo!! Cheguei! E com meu novo recorde pessoal! 01:46:23! Diminui meu tempo em mais de 30 segundos da Meia de Salvador. E com a diferença de estar bem menos cansado do que estive lá em Salvador!

Infelizmente não consegui participar das 3 etapas da prova (a primeira eu faltei por ter acontecido no mesmo dia da Maratona de Porto Alegre), mas com certeza esse circuito estará no meu calendário de 2011!


Responses

  1. Bela corrida desenvolveu a primeira parte bem constante e nagativou a segunda metade com maestria.. muita técnica. Parabéns!


Deixe uma resposta

Categorias

