Publicado por: Bira | 03/12/2010

Final de ano chegando…

… e uma nova meta para 2011! Já estou inscrito para minhas próximas maratonas! Me inscrevi na Maratona de Santiago que acontecerá exatamente daqui a 4 meses, em 03/04/2011. Eu também ganhei uma inscrição na Maratona de São Paulo, que será no dia 19/06/2011, em uma promoção da Revista Contra-Relógio. Então tenho que me preparar para essa sequência “próxima” entre as duas provas.

Além disso, ainda tenho como objetivo correr em 2011 uma maratona abaixo de 4 horas. Mas o pior que essas duas provas não são nada fáceis! Em Santiago tem bastante subida… mas os últimos 10 km é de descida! Ufa! Já em São Paulo, houve uma mudança no percurso, o que facilitou um pouco. Porém temos aquele horário de largada “Rede Globo” que prejudica o desempenho de qualquer um. Pelo que eu li a largada em 2011 será 30 minutos mais cedo, às 08:30, e será realizada em junho, uma época do ano que o clima está mais ameno. Com certeza essas alterações são muito bem vindas, mas acredito que a largada deveria ser mais cedo.

Para as provas do ano que vem eu irei me empenhar em dois quesitos que não dei tanta importância nesse ano. O primeiro é a musculação! É essencial para a maratona (e para corrida em geral). O segundo quesito é com relação a alimentação. Quero correr em Santiago abaixo de 80 quilos (hoje estou com 84,5 kg). Para auxiliar na área nutritiva comprei o livro “A dieta do corredor“, da nutricionista Suzana Bonumá. Ainda não terminei de ler, mas estou gostando bastante!

2011 se aproximando… e os objetivos do novo ano aparecendo 😉

Responses

  1. Bela empreitada heim…. Santiago não sei, mas se pegar tempo fresco em SP fará atingirá a meta com certeza, quando acabar esse livro empresta pra mim hehehe, tô gordinho…


Deixe um comentário

Categorias

