Publicado por: Bira | 09/12/2010

Adidas miCoach

Hoje eu conheci um programa bem interessante. Lançado desde o início do ano, o Adidas miCoach é um programa de treinamento para diversos esportes: corrida, futebol, tênis e até futebol americano!

Para corrida ele monta planilhas de treino conforme seu nível de condicionamento físico, dias que tem para treinar, meta e outras variáveis. Tem planilhas para criar condicionamento, para perder peso ou para correr uma maratona! É bastante amplo nas opções e talvez seja um bom guia para quem não treina com uma equipe.

Além disso, a Adidas possui alguns acessórios que se integram ao programa miCoach:

  • miCoach Pacer: lembra um MP3 player, mas oferece informações de batimento cardíaco, velocidade, distância… além de tocar música também.
  • miCoach Zona: parece um relógio que por meio de cores determina a sua faixa de frequência cardíaca. Tem cronômetro e calcula o gasto de caloria.
  • miCoach Celular: é um programa que roda em aparelhos iPhone e BlackBerry. Ele utiliza os recursos do aparelho como GPS para controlar distância, ritmo, entre outras funções.

Vale a pena se cadastrar no site e conferir as planilhas geradas, pois não é necessário ter nenhum desses acessórios para montar a planilha e seguir o treinamento. Eu conheci hoje esse programa, então não tenho muita experiência nele. Mas caso você já o use compartilhe sua experiência conosco.

Abraços, e bons treinos!


Respostas

  1. O que eu acho interessante é um feedback auditivo em tempo real que o miCoach proporciona. Nao só o website, com as dicas, os planos, o historico dos seus treinos e tudo mais e sim o feedback em tempo real. Isso sim me motiva a correr! E tambem ver os resultados depois do treino no website, com a porcentagem de acertos durante o treino. Adorei, recomendo e ainda por cima a App é de graca!

  2. Eu também achei bem interessante ele. Pena que achei um bug que no meu caso impede sua utilização (na criação de treino personalizado). Mas mandei um email para os desenvolvedores e eles falaram que já estão cientes e que estão trabalhando nisso.

  3. Estou usando o aparelho com o pragrama instalado no Blackberry
    Achei excelente a planilha de treino (20 semanas para 10k) o acompanhamento via web com estatísticas, mapas etc.. é MUITO legal e o “treinador” falando durante o treino é um GRANDE incentivo
    E o melhor, para usuários de Blackberry e iPhone é de graça !!!
    APROVADO 😉

    • Olá Marcelo! Que bom que você gostou! Além de ser um bom incentivo ele ajuda a “guiar” os corredores que estão começando ou que não têm o auxílio de um treinador ou assessoria.
      Obrigado pelo comentário sobre o assunto!


Deixe um comentário

Categorias