Publicado por: Bira | 18/12/2010

Ecorrida dos Mananciais – Resultados

Hoje aconteceu a Ecorrida dos Mananciais, prova realizada em Bragança Paulista com organização da Yescom e apoio da Sabesp. O que me chamou a atenção de participar dessa prova foi o local, na beira da Represa de Jaguari.

Para os moradores São Paulo, a retirada do kit foi ontem. Kit qualidade Yescom. Para ir para o local da corrida foi disponibilizado ônibus gratuito saindo da Sabesp em Pinheiros. Os ônibus sairiam das 11:00 às 14:00. Cheguei próximo das 13:00 e estava bem tranquilo. O ônibus que eu fui estava bem vazio. Foi oferecido na entrada do ônibus um lanche que guardei para comer mais próximo do horário da largada, pois eu tinha acabado de almoçar.

Chegamos na represa depois de duas horas de viagem. Um lugar realmente muito bonito. Não tinham muitos atletas e o clima estava muito bom para correr pois estava um leve chuvisco. A prova tinha dois percursos: 5 km e 14 km. Conforme o narrador da prova, o percurso era bastante técnico pois era cheio de subidas e descidas.

Participei do percurso de 14 km. Como essa semana não treinei, resolvi fazer uma prova bem leve, com o objetivo de curtir a paisagem. Além disso, amanhã tem a última etapa do Circuito das Estações, então não seria bom forçar mesmo.

Às 17 horas foi dada a largada. Comecei a contemplar a vista. Realmente muito bonito! Admirando a paisagem, a represa… E de repente a primeira subida! Seguida de uma descida… E continuou nesse sobe e desce até o quilômetro 6 que era uma grande reta plana. Fizemos o retorno no 7 e toda a alegria das descidas de antes se transformaram nas duras subidas! A volta achei mais difícil do que a ida.

Durante todo percurso uma garoa nos acompanhou. Estava muito gostoso correr. Mas depois de 01:16:05 cheguei ao fim da prova. Dessa vez bastante organizada, com 5 pontos de hidratação e 2 postos móveis de atendimento médico, além de atendimento em moto. Uma coisa interessante é que quem passava nas motos oferecia água aos corredores. Acredito que a Sabesp teve uma influência grande nesses pontos.

A única critica que fica é que os vencedores do percurso de 5 km não levou troféu. Conforme os organizadores eles receberão depois.

Agora é hora de dormir pois daqui a pouco tem mais!!


Responses

  1. Bela prova! Faço minhas as palavras do Bira, com uma ressalva a mais, falta a premiação por faixa etária nos 14K’s.

  2. adorei a cidade beijos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: