Publicado por: Bira | 28/12/2010

Entrega da medalha da São Silvestre: a visão dos organizadores

Hoje começa a entrega do kit da São Silvestre, composto de camiseta, número de peito, chip descartável e a medalha de participação. E esse assunto ainda tem gerado muito polêmica. Conforme a visão dos organizadores, a entrega antecipada das medalhas se dá para garantir a segurança dos participantes. Até o ano passado a área de dispersão e fila para a entrega das medalhas era em um estacionamento. Este ano o estacionamento tem um projeto de edificação já anunciado e não existia outra área apropriada para este fim que pudesse garantir a circulação e segurança do público.

Um outro motivo que fizeram entregar a medalha antes é o grande número de pipocas. Como o chip será descartável, não haverá mais a troca do chip pela medalha. Isso faria com que muitos pipocas se beneficiassem e pegassem as medalhas dos inscritos. Esse argumento eu achei fraquíssimo, pois haveria outras formas de fazer essa troca, como por exemplo, um pedaço destacável no número de peito para fazer a troca.

Mas conforme os organizadores, eles estão empenhados para alterar o percurso e a chegada da São Silvestre dos próximos anos, passando a ser no Ibirapuera. E conforme eles, caso a chegada fosse no Ibirapuera, a entrega da medalha passaria a ser pós-prova, como esperado por todos os corredores.

Espero que essas ações não acabem com a corrida mais famosa do país, nem com sua tradição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: