Publicado por: Bira | 29/12/2010

Retrospectiva 2010

2010 está praticamente no final, e esse ano foi muito bom para mim nas corridas. Completei minha primeira meia-maratona e mais 5 meias além dela, fiz minha primeira (e segunda) maratona e fiz minha primeira corrida fora do estado de São Paulo, além de minha primeira corrida internacional. Realmente não tenho o que reclamar desse ano! Consegui cumprir todos meus objetivos que tinha traçado para o ano de 2010. Foram 23 corridas (considerando as duas voltas na ASRD como uma única prova) e ainda falta mais uma, que será no dia 31 – a famosa São Silvestre! Abaixo um resumo das provas e quantidades:

  • 5 km: 1 prova
  • 5,275 km: 1 prova (duas voltas)
  • 9 km: 1 prova
  • 10 km: 7 provas
  • 14 km: 1 prova
  • 15 km: 2 provas (considerando a São Silvestre)
  • 10 milhas: 2 provas
  • 21 km: 6 provas
  • 25 km: 1 prova
  • 42 km: 2 provas

Foram 10 provas no primeiro e 14 provas no segundo semestre. Além de aumentar a distância nas provas, consegui melhorar meu tempo nas de 10 km, correndo abaixo de 47 minutos. Agora no final do ano dei uma amolecida com relação ao tempo nas provas. Mas para o próximo ano tenho as seguintes metas:

  • Fazer uma maratona inteira correndo, já que caminhei um pouco nas duas que participei;
  • Correr uma maratona abaixo de 4 horas;
  • Fazer musculação o ano inteiro, pelo menos duas vezes por semana;
  • Correr uma meia maratona abaixo de 01:45:00;
  • Continuar sem lesão; e a última, mas não menos importante
  • Continuar me divertindo com as corridas.

Que tenhamos um 2011 melhor do que 2010! Feliz Ano Novo!


Responses

  1. Parabéns Bira

    Conseguiu seus objetivos a partir dos treinamentos monitorados, a galera tem que entender que uma assessoria é indispensável! Eu corri 44 provas até agora, abusei um pouco mas estou inteirinho dentro da minha lerdesa é claro hehehe, sem contusões e vou brincar a SS! Abs

  2. Legal, estou iniciando meu blog e minhas corridas, legal achar mais alguém pra compartilhar idéias e ler sobre corrida.

    Valeu!!!

  3. […] Infelizmente esse ano mal começou e não vou poder cumprir uma das minhas metas do ano (e uma das mais importantes), que é continuar sem […]

  4. […] uma quantidade de corridas menor do que 2009 e 2010, mas mais focada para a maratona. Das metas que tinha estipulado para o ano, consegui cumprir […]


Deixe uma resposta

Categorias

