Publicado por: Bira | 03/02/2011

Fascite plantar

Olá!! Infelizmente esse ano mal começou e não vou poder cumprir uma das minhas metas do ano (e uma das mais importantes), que é continuar sem lesão.

A algumas semanas comecei a sentir um incômodo na região do calcanhar, mais próximo da cava. Não sentia (ou não reparava) enquanto corria, mas depois doía bastante. Mas doía mais ainda quando eu acordava e dava os primeiros passos. Pesquisando cheguei no problema: Fascite (ou Fasceíte) Plantar, que conforme a Wikipedia “refere-se a uma dor plantar, da fascia plantar. Caracteriza-se por uma inflamação ocasionada por microtraumatismos de repetição na origem da tuberosidade medial do calcâneo.”

Obviamente bateu o desespero! Uma maratona daqui a exatamente 2 meses, e essa maldita dor! Comecei a pesquisar formas de tratamento e cheguei a alguns sites que ensinavam alguns alongamentos para serem feitos durante o dia. Também iniciei um tratamento de acupuntura, além de procurar um fisioterapeuta que faz uma palmilha conforme a sua pisada. Por sinal, foi uma consulta bem legal com o fisioterapeuta pois ele deu várias dicas de manter o condicionamento nesse tempo que terei que ficar sem correr, pelo menos até o final de fevereiro.

Eu já estou a duas semanas parado, e já fiz duas sessões de acupuntura, e praticamente não sinto mais dor quando caminho. Sinto dor somente se pressionar a região da fascia. Segue abaixo os profissionais que procurei e os site com os alongamentos que citei:

  • Acupuntura: Chung Kim Yau – Av. Juriti, 579. Tel: (11) 5051-9776
  • Fisioterapia: Luiz Fernando Sartori – Rua Brás Cardoso, 219. Tel: (11) 3842-2828
  • Alongamentos:
Anúncios

Responses

  1. […] no início do ano eu me machuquei. Tive uma fascite plantar que me tirou das corridas por quase um mês. Mas com fisioterapia sendo feita em casa e acupuntura […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: