Publicado por: Bira | 26/03/2011

Corrida Farmácia Walmart – Abertura do Circuito Corpore ESPN 2011 – Resultado

Dia 13 de março aconteceu a abertura do Circuito Corpore ESPN 2011. Uma prova de 12 km dentro da Cidade Universitária e arredores. Em 2009 fui um participante ativo das provas da Corpore, porém em 2010 só participei de uma, devido a conflitos no meu calendário. Agora em 2011 resolvi participar de mais algumas provas da Corpore, provas que eu considero bem organizadas.

E essa organização se repetiu nessa prova. Diversos postos de hidratação e vários pontos de apoio médico. O clima estava bastante chuvoso até às 06 da manhã, depois o sol apareceu e o calor surgiu. A prova se iniciou pontualmente às 08:00. Meu objetivo era fazer em uma hora, mesmo sem estar preparado para isso, além de estar gripado e ainda me recuperando da fascite plantar (que acho que não vai parar de doer totalmente nunca).

No km 5 já sentia que estava muito forte! Consegui manter o ritmo até o km 8, na subida do Cavalo, não deu mais. O batimento alto (em 180 bpm) e o cansaço fizeram eu andar pela primeira vez em uma prova sem ser maratona… No início da descida voltei a correr, e consegui manter o ritmo em torno de 05:50/km. No último km ainda dei uma apertada, e consegui fechar a prova com 05:22/km de ritmo, e o tempo de 01:04:49.

Confesso que foi um pouco decepcionante a caminhada. Além disso parece que eu estou “precisando de um banho de sal grosso”. Semana passada peguei uma conjuntivite que me impediu correr a Circuito das Estações. Além disso não tenho conseguido treinar direito… está me faltando motivação, mesmo tendo provas importantes se aproximando. Bem, espero que seja uma fase (curta) e que passe logo!

Ah, e durante a Abertura da Corpore encontrei a pessoa que usei como inspiração para começar a correr. Ele fez uma cirurgia no joelho, mas já está recuperado e correndo! Foi muito bom revê-lo, Santoro! E vamos nos encontrar novamente em Santos, na 10K Tribuna.

Agora vou dormir, pois amanhã cedo tem a 1ª etapa da Track&Field Vila Lobos!

Bons treinos!!


Respostas

  1. Bira, seu tempo foi bom. Aliás, todos os tempos são bons. E andar significa o que? Acho que não desistir, terminar, mostrar a determinação de chegar até o final. Parabéns.

    • Olá Claudio! Obrigado pela força! Muitas vezes nos cobramos mais do que o necessário, ou mais do que deveriamos nos cobrar. Com certeza chegar até o final e estar bem com a corrida é o melhor!
      Abraços!

  2. Bira, como já lhe disse admiro a sua determinação, diciplina e comprometimento com seus objetivos por isso a caminhada foi meramente casual e como disse seu colega Claudio não desistir, determinação para chegar ao final.
    Fiquei muito contente de ter te encontrado no evento e o que acho muito legal é a sua esposa lhe acompanhar, isso já é uma grande motivação para vc continuar seus treinamentos.
    Ah já me inscrevi na Tribuna de Santos e se Deus quiser nos encontraremos lá.
    Sucesso e bons treinos para conquista suas metas.
    Abraços.


Deixe um comentário

Categorias