Publicado por: Bira | 12/04/2011

XII Meia Maratona Internacional Corpore – Resultado

Uma semana após a Meia Maratona de Santiago, estava participando de mais uma prova de 21 km, a 12ª Meia Maratona da Corpore. Essa sequência de provas longas faz parte da minha preparação para a Maratona de São Paulo, que pretendo fazer abaixo de 4 horas.

A Meia da Corpore é uma prova bem organizada e que traz muitos corredores para as ruas da Cidade Universitária, Jockey e Jaguaré. O percurso desse ano foi um pouco diferente do percurso do ano passado. Eu particularmente preferi o do ano passado por ter uma repetição de trecho com ida e volta menor.

Meu objetivo nessa prova era correr em um ritmo médio próximo da Meia de Santiago. Caso desse, um pouco melhor. Meu corpo que ia decidir durante a corrida. Às 07:30 foi dada a largada. Saí junto com Xan, amiga da assessoria, e fomos tentando manter um ritmo constante e confortável. Infelizmente na pressa, esqueci de colocar o frequencímetro, então teria que fazer o controle conforme o cansaço.

O clima estava agradável, mas eu sentia que ia esquentar logo, então tentava sempre ir na sombra. O trecho inicial é bem arborizado e dá para fluir bem. Fui com Xan até o quilômetro 13, quando comecei a apertar um pouco mais o passo já que estava me sentindo muito bem até ali.

A partir do km 14 começa a pior parte nessa prova, que é passar pela chegada, ver o pórtico, e saber que ainda faltam 7 km! Mas pelo menos a passagem do km 14 é boa por causa do apóio das pessoas que estão ali. Saímos da Cidade Universitária e fomos em direção a Av. Politécnica, trecho que já fiz algumas provas. Nessa hora o calor já estava mais forte, e o sol também! E lá não tem muitos pontos de sombra…

No km 18 o cansaço começou a dar sinais, mas segui em frente! Só mais 3 km!! Continuei firme, usando algumas pessoas que estavam no mesmo ritmo como “coelhos”. Essa tática ajudou, pois conseguir fechar a prova com 01:51:17, 23 segundos a menos do que na edição passada. Ainda está longe dos meus melhores tempos, mas estou contente com a volta da evolução gradual. Espero estar bem até a meia da Asics, em agosto!

E nesse domingo, a última prova dessa sequência: as 10 Milhas Mizuno!

Bons treinos!

Responses

  1. Bira, vejo que sempre coloca planilhas e a animação do percurso nos seus posts. Como faz isso ? pode me explicar ? usa algum equipamento ?

    • Olá Fábio! O percurso e o desempenho das provas eu pego pelo relógio que uso. Com os relógios da Garmin é possível verificar essas informações no computador. Eu recomendo! https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=142


Deixe um comentário

Categorias

