Publicado por: Bira | 19/04/2011

Mizuno 10 Miles Series – Resultado

Esse domingo participei da última corrida de uma série seguida que fiz. Foram 4 finais de semana seguidos (eram para ser 6, porém uma conjuntivite me tirou de uma das provas e quebrou essa série). Com essa série vi a importância do treinamento, pois vi que fui melhorando a cada semana, tanto em ritmo quanto em sensação de cansaço.

Mas vamos comentar sobre as 10 milhas da Mizuno! A primeira coisa boa da prova: o horário de largada às 07:00! Fantástico, pois tinha tudo para ser um dia quente. Às 06:55 já estava alinhado para a largada, mas a maioria do pessoal ainda estava vindo para a largada. Acho que esse foi um dos motivos que fez com que a largada atrasasse 10 minutos.

O evento era composto por 3 trajetos: 2,5; 5 e 10 milhas. Logo após a largada houve uma pequena bagunça, pois os de 2,5 milhas tinham que virar a esquerda, e os demais seguiam pela direita. Isso gerou um tumulto, de gente indo para lá e para cá, mas depois deu para correr tranquilamente. Corri junto com Claudio, amigo da assessoria, e que tem um ritmo de prova bem legal de acompanhar. O problema é quando ele dá um sprint nos últimos km e que não dá para seguir… mas para a minha sorte ele tinha corrido 12 km na noite anterior, então ele iria em um ritmo mais tranquilo.

E fomos juntos seguindo as milhas (1 milha tem aproximadamente 1,6 km) mantendo um ritmo de aproximadamente 05:35 min/km. Um dos pontos mais fortes dessa corrida foi a hidratação. Acho que foi a corrida com mais postos de hidratação que já participei! Acho que a cada milha tinha um posto de água, além de ter também na metade do percurso um posto com Gatorade. Outra coisa interessante foi que durante o percurso também havia uma tenda para massagem, o que auxilia bastante alguém que esteja com cãibras e que quer dar uma relaxada.

A partir da 6ª milha a gente começou a apertar um pouco o ritmo. Deu para perceber pelo batimento cardíaco que aumentou um pouco mais. Na 8ª milha entramos no Jockey Club e começamos a correr na areia batida. Era uma areia bem dura, porém com muitos buracos. Era necessário tomar um pouco de cuidado para não pisar em falso. Mas aproveitamos que já era quase final de prova e aceleramos um pouco mais. Completamos a corrida com 01:27:26. Para mim foi muito bom, pois consegui fazer a prova bem, sem cansaço extremo e com uma média de batimento de 164 bpm. E é uma prova que eu gosto bastante, pois meu melhor tempo na distância de 10 milhas aconteceu na etapa do ano passado.

Essa foi uma das melhores provas que fiz no ano, pois além disso tinha bastante gente da equipe, e esse pessoal animado faz toda a diferença!

Agora é continuar com os treinos longos para a maratona de São Paulo, que acontecerá exatamente daqui a 2 meses! Bons treinos!

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Responses

  1. A questão da hidratação nessa prova chamou bastante a atenção. Como costumo correr um tempo ainda com o copinho d’água, chegou um ponto que eu estava com o copo na mão e já tinha um posto com isotônico!

    O pequeno atraso de 10 min aconteceu devido liberação da CET. Nada que ofusque a excelente organização da prova. Também coloquei um post a respeito. Dê uma passada pelo blog.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com


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