Publicado por: Bira | 16/05/2011

XI Corrida e Caminhada GRAACC – Resultado

Dia 08/05/2011, Dia das Mães, foi realizada a 11ª Corrida e Caminhada GRAACC, organizada pela Corpore. Essa é uma corrida que gosto bastante, principalmente pelo seu foco beneficente. Toda a arrecadação do evento é revertida para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, uma organização não governamental que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida. Em paralelo a corrida de 10 km havia uma caminhada de 3,1 km.

Infelizmente ano passado não deu para participar, mas esse ano resolvi correr mesmo em treinamento para a maratona de SP. No sábado tinha corrido 25 km, então meu objetivo na prova era relaxar, e correr bem confortavelmente. E foi o que eu fiz quando a largada foi dada às 08:00. Fui aproveitando bem a prova. A volta foi 1 km antes das vezes que corri no Ibirapuera, pois nos outros anos a caminhada era de 4,1 km. Então iriamos andar um pouco mais pela Rubem Berta, o que deixaria o percurso um pouco mais difícil devido a uma subida a mais. Mas fui indo, bem tranquilo.

Após o km 7 resolvi correr um pouco mais rápido, já que estava chegando. Mas queria correr no meu limite sem chegar cansado. No último quilômetro resolvi ir ainda um pouco mais, mesmo com o estreitamento da pista nesse último km, e consegui chegar bem com 00:53:20. Cheguei muito tranquilo e, o mais importante, sem dores! O resultado também me deixou muito confiante, pois mesmo com os quilos a mais que estou (e não estou conseguindo perdê-los), consegui fazer um tempo bom correndo confortavelmente. Deu um ânimo a mais para a maratona em junho!

Agora é continuar treinando, e participar dia 22/05 na 1ª etapa do Circuito Athenas! Até domingo!

Responses

  1. […] já que meu objetivo era fazer uma corrida em um ritmo confortável, assim como foi na corrida da GRAACC, já que ontem tinha corrido 28 […]


Deixe um comentário

Categorias

