Publicado por: Bira | 22/05/2011

Circuito Athenas – Etapa 01 – Resultado

Hoje aconteceu a primeira etapa em São Paulo do Circuito Athenas. Esse circuito de corridas foi criado no ano passado, e é bastante interessante por aumentar progressivamente a distância dos percursos. Nessa etapa foram percursos de 5 e 10 km. Na etapa 02 teremos 5 e 10 milhas, 8 e 16 km respectivamente, e na última etapa será 10 e 21 km. Além disso as medalhas se juntam, uma dentro da outra, formando um “medalhão”. Infelizmente ano passado não pude fazer as 3 etapas, já que a primeira coincidiu com a maratona de Porto Alegre (assim como nesse ano), mas nesse ano farei a maratona de São Paulo, que será em junho.

Essa é uma prova que gosto bastante, principalmente por ser perto de minha casa e poder ir e voltar correndo, assim como a hidratação, que é boa também. Cheguei no local da largada às 07:55 e pude perceber que teria muita gente nessa prova. Não consegui ir muito para a frente, então tive que sair na multidão. Por um lado até que foi bom, pois me ajudou a conter o ritmo inicialmente, já que meu objetivo era fazer uma corrida em um ritmo confortável, assim como foi na corrida da GRAACC, já que ontem tinha corrido 28 km.

Fui desviando por 2,5 km, até a hora que os participantes do 5 km fez o retorno e a pista ficou mais larga. Foi o momento que pude imprimir o ritmo. Além disso, até esse momento estava sentindo uma dor no tendão do pé esquerdo, dor que está me acompanhando a alguns dias… Essa semana tentarei ter uma recuperação melhor.

A partir desse ponto comecei a forçar um pouquinho mais a cada quilômetro, mas sempre pensando em não cansar, que era meu objetivo principal. Foi um aumento gradativo, que me agradou bastante quando vi os ritmos depois no Garmin. Mesmo com a subida da Ponte Transamérica no último quilômetro, eu consegui diminuir o ritmo a cada quilômetro a partir do km 3 (depois da subida tem uma descida que dá para recuperar o “tempo perdido” na subida).

Terminei a prova com 00:52:23 (tempo oficial), quase 1 minuto a menos do que na GRAACC, mas também em um percurso mais fácil por ser mais plano e por estar com um clima mais agradável (em torno dos 19ºC). Os resultados estão disponíveis no site da ChipTiming.

Realmente foi uma prova muito boa, e eu já estou inscrito para a 2ª etapa! Agora é recuperar dessa dor no tendão pois domingo que vem tem os 15 km de Corrida Libbs – Corpore! Até domingo, e bons treinos!

Responses

  1. É isso aí. Parabéns pelo resultado!!

    Sugiro participar das 3 etapas. Vale a pena.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    • Olá Alessandro. Eu tenho a intenção de participar das 3 etapas, sim! Já está no meu calendário de provas!
      Abraços!


Deixe um comentário

Categorias

