Publicado por: Bira | 03/07/2011

Circuito das Estações – Etapa Inverno – Resultado

Hoje, em uma manhã não tão fria, aconteceu a etapa Inverno do Circuito das Estações. Prova que tinha bastante tempo que não participava, pois na etapa passada (Outono) eu não pude participar devido a uma conjuntivite. Mas teve um lado bom nisso, Benel Bastos, irmão de Adriano Bastos, correu no meu lugar, e fez aquela etapa em 44 minutos. Com isso, acabei entrando no Pelotão Quênia, que é um bloco bem na frente da largada e é para corredores que correm abaixo de 45 minutos.

Isso ajudou bastante porque eu não precisei ficar na multidão com antecedência, podendo entrar na área de largada com 5 minutos de antecedência. Minha meta era ser “coelho” de um amigo do trabalho, que queria correr em 50 minutos. Mas eu não consegui encontrá-lo, então reajustei o Garmin para um ritmo de 04:40/km. Otimista? Realmente não sabia… Naquele momento na largada decidi fazer o melhor que podia! E foi nessa mesma etapa no ano passado que consegui meu recorde pessoal na distância.

Pontualmente às 08:00 foi dada a largada. Desci a Praça Charles Miller bem forte. Não queria atrapalhar as pessoas que correm mais do que eu e que estava atrás de mim. Mas na Av. Pacaembu diminuí o ritmo e fiquei dentro do esperado. Passei bem tranquilo os 2 primeiros quilômetros, e para o 3º tem algumas subidas, o que diminuiu um pouco mais o ritmo. Mas ao chegar no Minhocão o objetivo era manter forte, independente daquele percurso ondulado. O 5º km chegou muito rápido e lá fiz o retorno, passando pelo tapete de verificação com 00:23:46. Estava dentro do esperado!

O retorno também serviu para eu apertar mais o ritmo. Nos meus pensamento já estava pensando que iria quebrar a qualquer momento, mas queria dar o melhor de mim naquela prova, sem passar mal. Estava com a respiração tranquila, então sabia que podia forçar mais. Saímos do Minhocão e voltamos para a Av. Pacaembu, o ponto mais difícil da prova na minha opinião. São 2 km de aclive constante, com 400m finais subindo. Realmente senti bastante no último quilômetro, mas consegui completar a prova muito bem, com 00:46:44, fazendo a segunda metade da prova com 22’58”, ou seja, consegui fazer o segundo trecho em um ritmo muito mais forte do que o primeiro!

Não consegui meu recorde pessoal, fiquei a 12 segundos dele, mas fiquei muito contente com meu desempenho. Realmente hoje foi um dia que eu fui para a prova sem grandes expectativas e consegui fazer um dos meus melhores tempos! E semana que vem irei enfrentar o frio de Curitiba e participar de uma meia maratona lá!

E você, correu a Estações? Ou correu a Bombeiros ou outra prova? Deixe seu relato! Bons treinos!


Responses

  1. […] é muito bom correr sem a (própria) pressão de fazer um tempo bom. Tanto essa corrida quanto a anterior eu corri assim e fiz excelentes tempos! Mas esses tempos só estão sendo possíveis ao treinamento […]


Deixe uma resposta

Categorias

