Publicado por: Bira | 25/09/2011

Maratona de Berlim, a maratona dos recordes!

Como já era esperado pelos organizadores, mais um recorde foi batido em Berlim. Esse foi o 8º recorde mundial da maratona que foi superado nessa prova: 5 no masculino e 3 no feminino. A prova foi transmitida pelo SPORTV desde às 03:50 da manhã de hoje. Comecei a assistir desde a metade da prova, pois foi a hora que acordei para ir para o Circuito das Estações.

Quando liguei a TV a disputa estava entre o etíope Haile Gebrselassie (até então o recordista mundial com 02:03:59, conseguido em Berlim/2008) e o queniano Patrick Makau (campeão da maratona de Berlim de 2010). No quilômetro 27 Makau começou a se distanciar, e Gebrselassie parou sentindo dores e forte desconforto intestinal. A vitória de Makau já estava garantida, agora era pensar no recorde mundial. E ele soube administrar bem o tempo, mesmo diminuindo um pouco a velocidade nos quilômetros finais. E o bicampeonato dele foi selado com o novo recorde de 02:03:38, 21 segundos abaixo do recorde anterior. Gebrselassie ainda voltou a correr pois ele ainda tinha a chance de tentar a classificação para as olimpíadas de Londres/2012, porém próximo do km 40 ele parou pois viu que não conseguiria o índice.

Mas será que esse recorde vai durar um tempo como durou o de Gebrselassie (3 anos)? Eu acho que não… Geoffrey Mutai conseguiu em abril/2011, na Maratona de Boston, a melhor marca da história com 02:03:02, porém não foi homologado como recorde por características da prova. Mas ele deve vir com tudo para baixar esse tempo!!

Anúncios

Responses

  1. Bira, um link pro teu blogroll, até meio parecido com o teu:
    reviewcorridas.blogspot.com
    Não olhei direito ainda, mas parece bastante informativo, verifique.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: