Publicado por: Bira | 05/10/2011

Oficialmente, quase um maratonista sub-3h40′

Como eu tinha falado no meu post anterior, eu tinha conseguido meu sub-3h40′ na Maratona de Santa Catarina, nesse domingo (pelo meu Garmin deu 03:39:41, mesmo eu o desligando alguns poucos segundos depois de passar no pórtico). Estava todo contente pois eu passei pelo pórtico com o tempo bruto inferior ao 3h40′.

Pois bem… ontem foi divulgado o resultado oficial da prova pela Latin Sports (que pode ser conferido clicando aqui), e para a minha surpresa não constava meu nome na listagem. Imagine a minha decepção… por mais que eu saiba que fiz aquele tempo, eu queria vê-lo no resultado oficial. Imediatamente liguei para a Latin Sports e falei com Rafaela, que foi bastante atenciosa e me mandou um email com algumas perguntas para eu responder e eles verificarem o meu chip.

Hoje pela manhã, ao acordar, adivinhe a primeira coisa que fiz? Ver se meu tempo tinha saído! Oba, meu nome estava lá!! Mas… que tempo era aquele?? Lá consta que fiz um tempo bruto de 03:40:29 e o tempo líquido de 03:40:21! Mas como se eu passei pelo pórtico abaixo de 3h40′?? Imediatamente fui olhar as fotos que minha esposa tirou e também as da MídiaSport, que foi a única empresa que já divulgou as fotos do evento (ainda estou esperando a Foco Radical e a Webrun). Infelizmente em nenhuma das fotos de minha chegada aparece o tempo do pórtico.

Cheguei a duvidar de mim mesmo, achando que tinha visto errado o tempo! Mas minha esposa confirmou que eu realmente tinha passado abaixo, pois ela também viu! Ufa, não estou tão doido assim. Sei que se eu tivesse feito 3h40′ e lá estivesse 3h41′ não iria ficar tão chateado, mas para mim, quebrar a barreira dos 3h40′ foi muito importante! Sei que fica difícil contestar esse resultado divulgado caso eu não tenha uma prova como uma foto (acredito que o tempo do Garmin não seja tão convincente assim). Mas vou tentar, e enquanto isso, espero as outras empresas divulgarem as fotos.

E pode ter certeza, se tiver uma foto minha com o tempo do pórtico aparecendo, eu irei comprá-la!


Responses

  1. Amigo,

    Qdo há divergência nos tempos fornecidos pela organização da prova, levo em consideração o tempo registrado em meu SRUNNER. SMJ considere-se um SUB 03:40:00 na maratona meu amigo.

    Parabéns pelo excelente tempo e pelo Blog.

    Forte Abraço

    Fábio Nario.

    • Olá Fábio! Obrigado pela visita no blog. Agora só de birra vou querer fazer um abaixo de 3h35′!🙂

      Abraços!


Deixe uma resposta

Categorias

