Publicado por: Bira | 09/12/2011

Circuito Athenas – Etapa 03 – Resultado

Antes tarde do que nunca… Começo assim esse resumo da prova exatamente porque eu realizei essa corrida dia 22/11, quase 3 semanas atrás. Mas agora vai o relato!

Essa prova já começou estranha para mim. Estava gripado, e tinha passado alguns dias sem correr (ou correndo muito mal) por causa da coriza, Fui correndo como sempre faço para essa prova, mas já tinha percebido no aquecimento que o corpo não estava respondendo direito.

Cheguei bem perto da hora da largada. Eles mudaram um pouco o percurso com relação ao ano passado, pois dessa vez saia direto da via expressa da Marginal Pinheiros, sem subir a Ponte Transamérica. Encontrei Marcelo lá, um amigo da época de São Carlos que está morando agora em São Paulo também.

Dada a largada, fiz o primeiro km com ele, e depois coloquei o meu ritmo que estava esperando para fazer a prova (que era em torno de 01:45:00). A partir do km 5 começam as subidas da Ponte Estaiada. Sobe tudo quanto é braço da ponte, e depois no km 11 volta definitivamente para a Marginal, fazendo o retorno no km 13 em direção ao final da prova.

Até o km 14 eu estava até indo bem, para as condições que eu estava. Mas depois comecei a ter um problema terrível: uma dor de barriga insuportável! Simplesmente perdi toda a concentração e só queria uma coisa… chegar o quanto antes para ir ao banheiro. Realmente foi um martírio para mim esses últimos kms. Só quem passou por uma situação assim para entender!

Mas finalmente cheguei, com o tempo acima do esperado, mas até que em um tempo bom. Fui direto para a Estação Santo Amaro, que ficava a alguns metros da chegada. Depois disso ainda passei alguns dias um pouco mal, mas felizmente no meio da semana a gripe já tinha ido quase toda embora, e eu voltei a fazer meus treinos normalmente!

E o ano está acabando! Só tenho mais uma prova nesse ano, que será a Circuito das Estações no dia 18/12. E depois… Disney!! Mas prometo que atualizarei mais rapidamente o site!


Responses

  1. ola tenho 37anos,peso 92kl,1.77alt, corro 5mim por km quero correr abixo de 4.30 o que posso treinar?

    • Olá Fábio. Não sou educador físico, então posso lhe passar algumas informações somente da minha experiência. Eu tenho 1,79m e já pesei 108 kg. Quando eu comecei a correr já estava com uns 87 kg, e passei muito tempo correndo na faixa dos 82 – 85kg. Sentia que ia ganhando fôlego a cada corrida. Minha primeira maratona fiz com 82 kg aproximadamente, e ao meu ver, a fiz muito bem! Porém, a evolução real aconteceu depois de alguns anos de treinamento (hoje eu já tenho 3 anos e meio de corrida frequente) e da perda de peso. Meu melhor tempo em maratona era 04:03:00 (com mais de 80 kg). No ano passado resolvi procurar uma nutricionista e baixei para 72 kg (foi demais também…), e consegui baixar meu tempo em maratona em mais de 20 minutos. Então minhas dicas são: perda de peso com a ajuda de um nutricionista, treino orientado por um profissional de educação física, perseverança, dedicação e paciência… muita paciência! Com isso os resultados virão aos poucos!
      Bons treinos!


Deixe uma resposta

Categorias

