Publicado por: Bira | 29/12/2011

Retrospectiva 2011

E mais um ano se vai… por sinal, um ano que passou rápido demais! Tive momentos bons e outros nem tanto… no mundo esportivo, pessoal e profissional. Mas como o foco do blog é corrida, então vamos lá! Foram:

  • 1 corrida de 5 km
  • 7 corridas de 10 km
  • 1 corrida de 12 km
  • 3 corridas de 10 milhas
  • 6 corridas de 21 km
  • 2 corridas de 42 km
  • Total: 20 corridas
  • Mais de 2.600 km no ano entre provas e treinos

Foi uma quantidade de corridas menor do que 2009 e 2010, mas mais focada para a maratona. Das metas que tinha estipulado para o ano, consegui cumprir algumas, porém outras passaram longe de serem cumpridas. Entre as que cumpri foram as de tempo (correr uma meia abaixo de 1h45′ e uma maratona abaixo de 4h) e uma que eu não cumpri mas que entra na minha meta do ano que vem é fazer musculação duas vezes por semana. Tenho que levar esse assunto a sério!

Infelizmente no início do ano eu me machuquei. Tive uma fascite plantar que me tirou das corridas por quase um mês. Mas com fisioterapia sendo feita em casa e acupuntura eu consegui voltar bem melhor. Também levei a sério a parte de nutrição, perdendo 10 quilos nesse ano. O final do ano é sempre complicado, e eu estou meio desleixado com isso, mas é algo que pretendo manter para 2012: uma alimentação saudável e específica para os treinos.

E eu começarei o ano me divertindo no Desafio do Pateta. Realmente não estou preocupado com tempo nessa prova. Quero trazer as minhas medalhas para casa, só isso! Como meta de tempo eu coloquei a maratona de Santiago que me inscrevi novamente (em 2011 tive que fazer a meia devido a lesão). Ainda não sei se irei, mas já estou inscrito! Agora é tentar juntar dinheiro para a viagem!

Como meta vou colocar também uma atualização mais frequente do blog, principalmente nas seções de camisas e medalhas, que estão bem atrasadas! Quem sabe eu consiga atualizar antes de viajar para Orlando.

E você, quais são suas metas? Só não esqueçam, nós como amadores, a diversão antes de tudo!

Abraços, e um ótimo 2012!


Responses

  1. Que legal, hein… quantas corridas!!! Ano que vem eu vou começar de vez nesse mundo, já estou me programando pra iniciar aqui por Campinas… mas quem sabe logo mais não tento essas fora do Brasil, né? []’s

    • Olá Thiago! Prepare-se, pois quando começar a fazer as provas não irá mais querer parar! Bons treinos!

  2. Rapaz, olhando sua retrospectiva resolvi contar as minhas de 2011, mais uma vez fui além da conta:

    4K – 1
    5K – 6
    6K – 2
    8K – 3
    10K – 12
    12K – 7
    15K – 2
    18K – 1
    21K – 2
    24K – 1
    42K – 1
    10M – 2

    Ainda falta a SS – total 41 provas, pelo menos diminui pois em 2010 fiz 49 provas, vamos que vamos para Orlando!

    • Caraca Claudião. Você é onipresente nas provas, hein

    • Tem que ter muita perna para isso. Em torno de 20 corridas no ano tá bom (acho que até menos), pois eu percebi uma boa evolução em treinar mais focado. O que me acaba é que eu gosto do clima de prova… daí esse ano devo fazer essa mesma quantidade de corridas.

  3. Uau, amei o seu blog! Eu, que já estou às vésperas de completar 30 anos e que aprendi a digitar no curso de datilografia..rsrs me pergunto as vezes como conseguimos ficar tanto tempo sem esta tecnologia chamada Internet… Adorei o seu blog, muito esclarecedor, me senti muito próxima a tudo que li. Ainda estou no ritmo “caminhada”, mas como tudo se renova às 0:00h do dia 01/01/12, uma das minhas promessas será treinar firme e me preparar para a minha 1ª meia maratona.
    Bira, um feliz 2012 que você continue encontrando inspiração para continuar este trabalho lindo de trazer informação, saúde e auto estima para pessoas.
    Quem sabe um dia nos encontramos na linha de chegada rsrsrs
    Um abraço, Juliana Dantas

    • Olá Juliana. Mantendo o foco e tendo metas você com certeza chegará lá! Um feliz 2012 para você também!
      E com certeza nos encontraremos aí pelas corridas!
      Abraços!

  4. Caro Bira, o ano não passou rápido demais é que vc andou VOANDO nas corridas quebrando varios records pessoais, por isso nem percebeu o tempo passar. O desafio do Pateta vai ser mais um aperitivo para começar o ano de tantas corridas que vem por aí, ah e se Deus quiser nos encontraremos lá na 1/2 maratona da Disney. Abraços

    • Santoro, obrigado pelas palavras.
      Com certeza nos encontraremos por lá! Já estou muito ansioso.
      Boa viagem, e até a Disney!
      Abraços!

  5. Grande Bira meu Idolo!

    O Ano de 2011 foram de pouquissimas corridas, acho que 10, mto menos que 2010 que foram 25, mas este ano quero participar de umas 04 meias maratonas e minha meta é baixar ainda mais meu tempo de 1h50′.
    Nas provas mais rapidas, nos 5k abaixo de 22’30s e nos 10k abaixo do 46′, no demais é treinar e focar para a primeira meia que é da Corpore, abraços e ótimo 2012 para você meu idolo!
    Cavalcante


Deixe uma resposta

Categorias

