Publicado por: Bira | 03/02/2012

A (difícil) volta aos treinos

Olá corredores! Estou sumido a um tempo, né?! Pois é… depois de completar o Desafio do Pateta, eu dei uma esfriada nas corridas. Abateu sobre mim um desânimo que não pude evitar. Mesmo tendo ido muito bem nas corridas da Disney (irei fazer um post sobre cada corrida), depois tive praticamente uma semana de parque. E quando voltei para casa, o clima não ajudou muito. Chovendo quase toda noite aqui em São Paulo. E isso não me dava ânimo de voltar.

Mas essa semana dei um basta a isso. Comecei a semana no Rio de Janeiro, hospedado em Copacabana, então não poderia deixar de dar um trote por lá. Nesse trote eu percebi o quanto que o corpo perde com algumas semanas parado. Não segui a planilha direito, mas já foi um início. E ontem voltei aos treinos de tiro. Pense em um cara cansado? Era eu! Mas consegui fazer os 12 tiros de 2′. Obviamente muito aquém do que eu fazia a um ou dois meses atrás, mas é um início.

Outra coisa que me deu um desânimo foi a falta de meta. Mesmo estando inscrito para a Maratona de Santiago, acho que não conseguirei ir, devido a grana mesmo. Mas ontem fui convidado para participar da Volta a Ilha, em Florianópolis. É uma prova de revezamento de 140 km, dando praticamente a volta na Ilha de Floripa. Serão mais de 11 horas de diversão! Isso me deu um ânimo incrível, e eu já comecei a colocar minhas sub-metas:
1 – Recuperar (pelo menos 85%) do fôlego e velocidade até o carnaval (com calma, sem desespero);
2 – Atualizar o blog com as corridas da Disney;
3 – Atualizar a parte de camisas e medalhas do blog.

Todas essas sub-metas são factíveis e me ajudarão nesse árduo retorno. E acompanhem por aqui cenas dos próximos capítulos!


Responses

  1. Vamos que vamos, também não vou para o Chile por falta de $$$$, mas hoje faço 24K com o Raimundo hehehehe, não esqueça de treinar em Paranapiacaba em março, uma montanha osso duro de roer, um ótimo treino de pernas para Floripa..

    • Opa! Essa vai ser legal!

  2. Se conseguir colocar dicas para participar das corridas da Disney… tenho vontade de fazer um esquema parecido com esse que você fez!!!!!

    • Vou colocar sim, Thiago. Até domingo eu faço os posts!

  3. Bira, pretende ir pra Disney no ano que vem novamente?

    • Weslley, não pretendo… agora é hora de novos ares!

  4. Parabéns Bira!
    O desafio do Pateta é algo que tenho como meta futura, e pode ter certeza que estou aguardando o seu relato sobre esta conquista.

    Abs,
    Eduardo.
    corrosim.blogspot.com

    • Olá Eduardo. Estou em dívida mesmo com o relato da maratona da Disney… já coloquei da meia, mas pretendo fazê-lo até sábado! É que meus dias estão meio corridos (desculpe o trocadilho!)
      Abraços!


Deixe uma resposta

Categorias

