Publicado por: Bira | 12/07/2012

Mizuno 10 Miles Series – Resultado

Esse é o quarto ano seguido que eu participo das 10 milhas da Mizuno, sendo que a minha primeira participação foi em revezamento, percorrendo metade do trecho. Já em 2012, eu fui para essa prova sem muita expectativa. Tinha treinado muito pouco no mês de abril, então estava ali para “cumprir tabela”.

Mas ao escutar o tiro de largada tudo mudou. Resolvi que iria fazer uma prova forte, pelo menos até onde as pernas deixassem. Larguei forte e meu objetivo era manter aquele ritmo em torno de 04:35/km, algo muito forte para mim para essa distância. Para minha surpresa meu corpo reagiu bem, e correspondeu me mantendo nesse ritmo forte.

Era um percurso conhecido, então não tive surpresas. Praticamente plano e com clima agradável, só comecei a sentir o cansaço lá pelo km 11, o qual acabei diminuindo um pouco. Mas só faltavam 5 km!! Então voltei a forçar. Porém, ao entrar no Jockey, devido à chuva, o que normalmente é terra estava um verdadeiro lamaçal! Pulando uma poça aqui, outra ali, consegui achar um caminho que dava para seguir sem maiores transtornos.

E foi o momento que mais acelerei! Dei sorte que tinha uma pessoa que seguia um pouco na minha frente que estava no mesmo ritmo que eu, então acabei usando ele como coelho. No final chegamos juntos, e para a minha surpresa, eu baixei meu tempo em mais de 2 minutos, fechando a prova em 01:13:05! Um feito que provavelmente não repetirei tão cedo!


Deixe uma resposta

Categorias

