Publicado por: Bira | 31/07/2012

Circuito Athenas – Etapa 02 – Resultado

Em preparação para a Maratona de Punta del Este, que será no início de setembro, eu participei das 10 milhas do Circuito Athenas. Eu também gosto bastante dessa prova, principalmente por ser perto de minha casa e eu poder pegar o kit e ir para a largada andando (ou já aquecendo no trote).

Essa foi mais uma prova que eu fui com o intuito de quebrar meu recorde pessoal. Porém, cheguei em cima da hora. Para minha sorte, a largada atrasou em quase 10 minutos, então deu tempo de me posicionar. Não foi onde eu queria, acabei largando muito atrás, mas pelo menos não perdi a largada. Um outro problema foi que eu acabei esquecendo o gel, então iria tentar o melhor que pudesse, e depois no final iria tentar superar a falta de carboidrato.

Devido ao “trânsito”, passei o primeiro quilômetro meio lento para meu objetivo. No segundo quilômetro encontrei Claudião, e ele foi a minha salvação, pois ele tinha um gel extra! Fui nos quilômetros seguintes mantendo o ritmo entre 04:35 e 04:40/km, mas sabia que tinha que melhorar caso eu quisesse realmente baixar meu tempo. Porém a perna estava pesada, e eu não conseguia aumentar a velocidade.

Um pouco depois da virada do km 8, encontrei outro colega, Bessa, que estava um pouco machucado. Fomos juntos por uns 4 km, mas a dor dele acabou falando mais alto e ele diminuiu um pouco o ritmo. Faltando 4 quilômetros eu fiz as contas e percebi que não daria para um novo recorde pessoal, mas pelo menos tentaria manter esse ritmo.

Não foi fácil, mas consegui manter o ritmo e no último km passei até bem abaixo, fazendo-o em em 04:17/km. Assim, fechei a prova em 01:13:17. Eu achei um bom tempo, e com ele entrei na categoria Top 300 do circuito.

Depois ainda corri mais 8 km com Claudio, para complementar o treino. Esse foi bem difícil de fazer, principalmente os 2 últimos quilômetros. Mas pelo menos consegui fechar os 24 km do dia!


Deixe uma resposta

Categorias

