Publicado por: Bira | 31/07/2012

Circuito das Estações Adidas – Etapa Inverno – Resultado

Continuando a série de atualização de provas que participei, hoje falarei como foi a etapa de inverno da Circuito das Estações. Essa é uma prova que já conheço bem (participo desde 2009) e é um percurso bem difícil, principalmente o final. Como eu já estava melhor treinado, resolvi correr essa prova com “força total” e tentar fazer o melhor possível.

Sair no Pelotão Quênia é a melhor coisa quando você quer fazer uma prova forte. Você sai na frente, e a chance de ser atrapalhado por um corredor mais lento diminui muito. Obviamente que terão aqueles corredores que irão passar os primeiros km a 04:00/km e irão se arrastar nos finais, mas isso é normal.

Não cheguei ao ponto de me arrastar no final, mas eu fui uma das pessoas que começou forte demais. Passei o 1º km para 04:04/km e o 2º para 04:13/km. Muito forte para o que eu estava treinando. Mas as ladeiras que encontrei para a frente me vez segurar e manter um ritmo mais confortável. Durante toda a prova eu fiquei por volta de 1 minuto atrás dos Marcelos (da assessoria – a camisa rosa ajuda bastante nesse momento) e eu tentei manter essa mesma distância deles. Sem eles saberem, os utilizei como coelhos.

Os dois últims km, os mais difíceis dessa prova, na minha opinião, consegui passar a 04:22/km, e inacreditavelmente consegui baixar meu melhor tempo em 3 segundos, fechando a prova em 43’42”! Fiquei muito contente com o resultado, e mais ainda em ter voltado com calma, sem ter me afobado em correr o que não era possível antes!

E com as férias da faculdade, consegui fazer bons treinos na USP nesse mês!


Responses

  1. Lembro muito bem desse dia!!
    você foi bem demais!! da pra ver que mesmo se ausentando dos treinos na usp, você conseguiu manter uma rotina legal de treinos e ainda baixar seu tempo!!
    parabens!!


Deixe uma resposta

Categorias

