Publicado por: Bira | 31/07/2012

I Meia Maratona de Sarapuí

E agora, terminando de atualizar o blog com as provas, falo como foi minha participação na I Meia Maratona de Sarapuí, no interior de SP. No sábado fui para Tatuí, que é mais perto da cidade, e saí domingo pela manhã por volta das 07:00 de lá. Porém, em meu GPS não consta a cidade de Sarapuí, então tive que consultar o Google Maps antes. Mas era bem fácil de ir, e tinha bastante sinalização no trajeto.

A entrega do kit aconteceu pela manhã antes da prova. Porém ele atrasou um pouco, e com isso a largada também atrasou em 40 minutos. às 09:10 que foi dada a largada para uma grande pirambeira! Alguns moradores já tinham avisado que o percurso era uma verdadeira montanha-russa, mas eu ia tentar fazer uma prova forte, pois consultando a lista de inscritos, eu vi que teria chance de conseguir um troféu na faixa etária.

Os dois primeiros quilômetros era dentro da cidade, mas depois seguíamos por uma estradinha que aí começa mesmo a brincadeira de subir e descer. Eram subidas quilométricas! E descidas também! Perto do 6º km avistei um vale… era uma descida de quase 1 km seguido de uma subida também bastante longa! Dei conta do recado e consegui subir correndo.

No km 10,5 fiz o retorno, e agora a prova inverteu… o que tinha sido fácil antes (as descidas) ficou bem difícil, ainda mais que o cansaço estava começando a bater. Mas mesmo assim ainda estava mantendo um ritmo bom. Porém, quando cheguei no vale que citei anteriormente, as forças se esvaíram, e meu gasto energético em subir correndo não estava mais compensando. Então comecei a andar bem rápido, assim como fiz na Volta à Ilha, em Floripa. Caminhei por uns 40 segundos, e ao chegar no topo, voltei a correr.

Agora era um pouco mais tranquilo o percurso e era só tentar manter o ritmo. Consegui fazê-lo, e mesmo com toda essa subida toda completei a prova com 01:41:38, porém não consegui ficar entre os 5 na faixa etária. Fiquei em 6º, mas com uma diferença de mais de 6 minutos para o 5º. E hoje, atualizando o blog, para minha surpresa descobri que esse foi meu recorde pessoal na distância! Nem eu acreditei!!

Ah, e quando estava chegando, ouvi o nome de minha esposa pela locutora. Ela fez os 5 km e ficou em 5º no geral!! Meu orgulho!!

E próximo domingo, terei a Golden Four São Paulo. Mesmo com a mudança do percurso, vou atrás do meu melhor tempo. Meta: 01:37:00. Se irei conseguir? Será o tema do meu próximo post! Até lá!


Responses

  1. […] meu recorde pessoal que durou praticamente 1 ano, sendo quebrado somente na semana passada na Meia Maratona de Sarapuí, o que foi uma grande surpresa para mim já que foi um percurso muito duro! A meta dessa prova era […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: