Publicado por: Bira | 05/08/2012

Golden Four Asics – Resultado

Hoje aconteceu a etapa de São Paulo da Golden Four, patrocinada pela Asics. São 4 provas no ano, realizadas em cidades diferentes (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasíla) Ano passado, na mesma prova, eu tinha conseguido meu recorde pessoal que durou praticamente 1 ano, sendo quebrado somente na semana passada na Meia Maratona de Sarapuí, o que foi uma grande surpresa para mim já que foi um percurso muito duro! A meta dessa prova era um novo recorde.

Cheguei cedo lá e pude aproveitar a companhia do pessoal na tenda. Foi muita gente da equipe hoje. Não era a Parada Gay, mas as ruas em torno do Jockey Club se encheram de rosinhas.

Diferentemente do ano passado, a largada e chegada foram no Jockey. No geral, o percurso foi igual, mas fizeram uns vai e volta para poder compensar a distância. Sabia que não ia ser fácil, mas ajustei o “parceiro virtual” do Garmin para um ritmo de 04:35/km. Com 5 minutos de atraso, foi dada a largada às 07:05. Fui junto com Fabiano, da assessoria por diversos quilômetros, só me separando na Av. Politécnica. Na saída dessa avenida para voltar para a USP eu vi que estava dentro do planejado de tempo. Voltando para a UPS passamos pela subida do Cavalo, que deu uma cansada, mas pelo menos ela é curta, e logo depois voltava pela mesma rua, então conseguia descansar na descida.

Mantive o ritmo, mas no 14º quilômetro eu comecei a sentir o cansaço. Mas faltava só 1/3 da prova, tinha que manter o ritmo. Tentei segurar a ansiedade e relaxar um pouco. Mas estava começando a sentir a falta de musculação. A parte interna da coxa começou a dar sinais de cansaço e eu fiquei com receio de ter cãibras, mas ficou só no cansaço muscular mesmo.

No percurso final encontrei alguns colegas da assessoria que não passaram muito bem no km 19, mas felizmente nada grave. Todos conseguiram completar a prova, não como esperado, mas conseguiram. Temos que dar atenção aos sinais do corpo e saber quando diminuir. Isso é uma das coisas que ainda tenho que aprender com a corrida.

Quando eu passei pela placa do 20 km comecei a apertar o passo. Estava no quilômetro final, era dar o melhor de mim naquele momento. Quando passei pela placa que faltavam 500 metros pensei: “só uma volta na praça da Reitoria”, e com esse pensamento consegui manter o ritmo mais forte, fechando o último com um ritmo de 04:16/km. Tinha conseguido! Fiz um novo recorde pessoal (01:36:24) e consegui a meta de correr uma meia maratona a 04:35/km! Fiquei muito contente com o meu resultado. Realmente os treinos de julho foram muito produtivos!

Edit: A organização corrigiu o tempo dos corredores pois a prova ficou “mais longa” que uma meia. No tempo corrigido para a distância de meia maratona, eu fiz o tempo de 01:35:53! 😀

Um ponto negativo foi a camisa muito sem graça da etapa. O valor pago da inscrição saiu caro, na minha opinião. Aliás, ultimamente o pessoal começou a “chutar o balde” nos valores de inscrição…

E essa foi minha última prova antes da Maratona de Punta del Este. Nesse tempo, tentarei manter o ritmo de treino, mesmo com o início das aulas.

Até a próxima, e bons treinos!

Responses

  1. Oi Bira, achei seu blog muito legal! Escreva mais!
    Abraço
    http://www.nossodiariodetreino.wordpress.com


Deixe um comentário

Categorias

